A Polícia Civil do Acre (PCAC), deflagrou na manhã desta sexta-feira, 10, uma grande operação denominada “Boi de Ouro” contra o furto de gado (abigeato) no estado, em que resultou em 40 ordens judiciais, sendo: prisões, mandados de buscas e sequestros de bens.
Durante a incursão policial, foram presas 15 pessoas, além de ser apreendidos: dois carros e três caminhões, duas motocicletas, seis celulares, uma arma de fogo, três carregadores e 53 munições.
As primeiras notícias do fato criminoso foram registradas nas delegacias de Senador Guiomard e Acrelândia. A investigação durou cerca de um ano e meio, coordenada por dois delegados e envolveu cerca de 100 agentes de polícia civil na operação de hoje em seis cidades do Acre.
As investigações são desenvolvidas por etapas. Nessa primeira o foco foi identificar os alvos. Nesse momento os presos estão sendo interrogados nas delegacias, e posteriormente serão apresentados ao Poder Judiciário.
Sobre Ismael Tavares
Filiado no PODEMOS-AC, Ismael Tavares chegou a ser o preterido do Vereador eleito Arnaldo Barros para presidente do diretório municipal do partido em Rio Branco. Ele é militante do Partido e disputou as ultimas eleições pela sigla, recebendo expressiva votação, além de gozar de boa relação com os líderes e com demais militantes.
Ismael Tavares é Advogado e um quadro de construção dentro do grupo político que goza de prestigio da sociedade de Rio Branco.
A política ganharia um nome de qualidade após este pleito e, o PODEMOS, uma boa liderança, entende Barros.
A nomeação de Ismael “faz parte de um projeto de reestruturação e fortalecimento do novo PODEMOS de Rio Branco/AC que tem como meta lançar candidatos a vereador na grande maioria dos municípios”, concluiu o Vereador.