A vice-prefeita de Rio Branco, Marfisa Galvão, devidamente autorizada e com diárias de R$16.750 pagas pelo contribuinte, está em Nova York, nos Estados Unidos, participando, desde o último dia 13 (segunda-feira), da Audiência Parlamentar Anual da União Interparlamentar das Nações Unidas. O encontro acabou nesta terça (14).
Estranha que a vice-prefeita, que não entende quase nada do assunto, não tenha levado ninguém do saneamento ou mesmo do Meio Ambiente para falar das experiências da gestão municipal – se é que há algo a comentar. O evento tem a finalidade de debater a importância da água potável para o planeta e discutir estratégias para evitar seu desperdício. Personalidades de todo mundo e uma grande delegação de políticos brasileiros estão no evento, inclusive o senador Sérgio Petecão, esposo de Marfisa.
Marfisa e Bocalom andam com as relações estremecidas e uma viagem com tudo pago pelo erário público em Nova York certamente deixará a vice-prefeita mais relaxada. O valor de R$16.750 foi só com diárias, fora as passagens de ida e volta que não saem por menos de 10 mil os dois trechos. A cidade de Rio Branco tem inúmeros problemas de infraestrutura, e pouco se vê Bocalom e a sua vice nos bairros com a mesma frequência da campanha eleitoral e locais que tenham a necessidade de um olhar mais comprometido da gestão.