Do flanelinha, no centro de Rio Branco: “vai pagar pelo aplicativo, é? Seu carro pode ser arranhado”

Manhã desta terça-feira, região central de Rio Branco. Um flanelinha avista um condutor tentando estacionar e se aproxima com uma ameaça clara: “vai pagar pelo aplicativo, é? Seu carro pode ser arranhado”.

O motorista fez contato com a reportagem, acreditando ser uma ameaça clara do rapaz, e dizendo estar havendo constrangimento a outros motoristas. Ele pediu uma nota alertando para o “absurdo que está acontecendo aqui”.

“Havia optado pelo aplicativo, mesmo pagando um pouco mais, mas foi involuntário. Nunca tive problema em dar um agrado aos flanelinhas. Desta vez foi difícil ir trabalhar tranquilo, temendo que meu carro fosse danificado”, detalhou o motorista, que decidiu de última hora deixar o veículo sob os cuidados do flanelinha .

As regiões centrais são endêmicas em matéria de violência. A empresa que gerencia o estacionamento pago não garante que o veículo não será roubado ou de alguma forma danificado. As câmeras instaladas pela prefeitura são a única esperança.

Já os flanelinhas apostam em altos faturamentos, convencendo o máximo de motoristas ao longo das vias públicas. Neste caso também não há garantia de que o carro está em segurança.