terça-feira, outubro 8, 2024

Top 5 desta semana

Notícias relacionadas

Edvaldo Magalhães e ex-vereadores e PCdoB vão responder processo na Justiça por atacar Gladson com Fake News

A Executiva Regional do Partido Progressistas do Acre ingressou com uma ação na Justiça contra o deputado Edvaldo Magalhães e o Partido Comunista do Brasil, PCdoB, entre outros membros da sigla como os ex-vereadores Márcio Batista e Eduardo Farias.
Na Ação Cautelar impetrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Edvaldo e seu partido são acionados por abuso e uso indevido de meio de comunicação social.
Em inserções partidárias da sigla comunista veiculadas durante esta semana no estado, para agredir o governador, Edvaldo e seus partidários lançam mão de Fake News ao mentir que Gladson teria sido julgado pela Polícia Federal. Edvaldo ainda ataca a lisura do processo eleitoral, questionando o resultado e, por extensão, a vontade soberana dos acreanos.
De acordo com a ação judicial, o horário partidário deve ser utilizado para divulgar ações do partido e suas plataformas. Na falta de conteúdo, Magalhães e seus correligionários preferem o ataque contra as pessoas, desrespeitando também a Lei de Propaganda Partidária.
Vale lembrar que essa não é a primeira agressão dos Comunistas a membros do Partido Progressista. Em janeiro desse ano, a vereadora Eliane abreu, do Progressistas, no município do Bujari, foi alvo de ofensas machistas e ameaças de agressão por parte de um vereador do PCdoB, José Gilvan.
Sempre pronto a julgar e condenar injustamente os adversários, dessa vez os dirigentes comunistas acreanos preferiram o silêncio e se tornaram coniventes com o agressor, que continua no PCdoB num claro sinal de aprovação dos seus pares partidários.
De acordo com a direção do Partido Progressistas e seus advogados no Acre, é lamentável a postura seletiva do deputado Edvaldo e de seu partido que de um lado utilizam espaço pago com dinheiro público para espalhar Fake News e atacar seus adversários. De outro, ignoram agressões contra mulheres indefesas.
“Essa velha política naufragou nas urnas.  Agora será derrotada também na Justiça”, afirmam os dirigentes Progressistas acreanos.
Em anexo, segue a ação cautelar executada pelo Progressistas Acre contra o PCdoB e seus membros, assinada pelas advogadas Ângela Maria Ferreira Natacha F. Ferreira Cavalcante.

Você não pode copiar o conteúdo desta página