Governador do Acre tenta anular investigação da PF no STJ

Alvo da Polícia Federal no início do mês, o governador do Acre, Gladson Cameli, recorreu ao STJ para tentar anular a operação contra ele na Corte.

A defesa do governador argumenta que os investigadores avançaram o sinal ao decidirem investigar o filho dele de 6 anos de idade por suspeita de lavagem de dinheiro.

Apesar de não ter referências ao nome do menino nos fatos investigados, a PF pediu ao Coaf a confecção de relatórios de inteligência financeira sobre o filho do governador no curso da investigação sobre fraudes em licitações no Acre.

Com base nessa informação, a defesa de Cameli pediu que ministra Nancy Andrighi anule a operação. Os advogados dizem que se trata de uma medida invasiva e arbitrária contra uma criança que nada tem a ver com as atividades profissionais do pai.

ara a defesa, “ser parente de autoridade não pode servir de motivo para quebra de sigilo, sobretudo se o objetivo não declarado for investigar a autoridade”.

A PF sustenta a medida contra o filho do legando que o menino figura como sócio de uma holding da mulher do governador.

Perseguidor de Isis Valverde contratou detetive para obter dados da atriz

O homem que perseguia a atriz Isis Valverde há mais de 20 anos confessou, em depoimento, à polícia ter contratado um detetive particular para...

Quais participantes já foram expulsos do BBB? Relembre todos os casos

Ao longo dos anos, o Big Brother Brasil não escapou de momentos controversos que resultaram na expulsão de alguns participantes. Foram oito jogadores desclassificados por...

PF deflagra nova fase da operação Sem Desconto, contra fraudes no INSS

A PF (Polícia Federal) deflagrou nesta quinta-feira (18) mais uma fase da operação Sem Desconto, que apura irregularidades no pagamento de descontos associativos a...