Governador do Acre tenta anular investigação da PF no STJ

Alvo da Polícia Federal no início do mês, o governador do Acre, Gladson Cameli, recorreu ao STJ para tentar anular a operação contra ele na Corte.

A defesa do governador argumenta que os investigadores avançaram o sinal ao decidirem investigar o filho dele de 6 anos de idade por suspeita de lavagem de dinheiro.

Apesar de não ter referências ao nome do menino nos fatos investigados, a PF pediu ao Coaf a confecção de relatórios de inteligência financeira sobre o filho do governador no curso da investigação sobre fraudes em licitações no Acre.

Com base nessa informação, a defesa de Cameli pediu que ministra Nancy Andrighi anule a operação. Os advogados dizem que se trata de uma medida invasiva e arbitrária contra uma criança que nada tem a ver com as atividades profissionais do pai.

ara a defesa, “ser parente de autoridade não pode servir de motivo para quebra de sigilo, sobretudo se o objetivo não declarado for investigar a autoridade”.

A PF sustenta a medida contra o filho do legando que o menino figura como sócio de uma holding da mulher do governador.

Ronaldão: “Distância entre São Paulo e Palmeiras só aumenta”

O ídolo são-paulino Ronaldão expressou preocupação com o crescente distanciamento entre São Paulo e Palmeiras no cenário do futebol brasileiro. Em sua análise, o...

PCC tem que ser classificado como grupo terrorista, diz Tarcísio

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou que é necessário qualificar o Primeiro Comando da Capital (PCC) como grupo terrorista perante...

Ceará x Fluminense: escalações e onde assistir ao jogo do Brasileirão

Ceará e Fluminense estão escalados para o jogo deste domingo (2) válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será na Arena Castelão...