Rio Acre avança sem previsão de trégua e aumenta desespero na capital e interior

O vídeo acima, gravado há pouco, mostra o estrago provocado pelo Rio Acre, especialmente na Rua Eduardo Asmar, que corta todo o calçadão da Gameleira, segundo distrito de Rio Branco. A via pública sumiu e pode ser interditada. Comércios e residência ali estão inundados. A ponte metálica, ameaçada pela força da correnteza e dos balseiros, permanece interditada.

Imagem aérea do Riozinho do Rola

Às 6 horas desta quinta-feira, o nível do rio alcançou 17.18 metros e deve subir mais rapidamente nas próximas horas, segundo prognóstico do Serviço Geológico Brasil. Até ao meio-dia de quinta-feira (30) espera-se que o nível do Rio Acre provavelmente atinja a cota de 17,20 m.

A Defesa Civil fez alerta para aumento do nível do Rio Acre e impacto a mais pessoas na capital, por causa da subida muito rápida do Riozinho do Rola, principal afluente do Rio Acre.

Em Rio Branco já são 39 abrigos e quase 2 700 pessoas desabrigadas. Sete pontos do trânsito também tiveram que ser fechado.

1997

Se a previsão for confirmada, aproximaria ainda mais da segunda maior enchente da história, ocorrida em 1997, quando o nível do rio alcançou 17.64 metros. Naquele cenário, cerca de 15% da energia elétrica na capital foi interrompida por medida de segurança e somente na capital quase 25 mil imóveis e 99 mil pessoas haviam sido atingidas, sendo que a maior parte foi abrigada em casa de parentes e amigos. Em Brasileia, onde a situação foi pior, 95% da área urbana foi atingida pelas cheias.

Mulher é indiciada por homicídios de idoso em praia de Feijó: Reveja a confusao

https://youtu.be/Bj_iT-QwmHo?si=nDBFVzE1mHLelBd9   A Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia-Geral de Feijó, concluiu a investigação sobre a morte de Francisco Tomaz Pereira da Silva de...

BRB tem até sexta para enviar plano de recomposição de R$ 5 bilhões ao BC

O BRB (Banco Regional de Brasília) tem que apresentar até sexta-feira (6) ao Banco Central um documento detalhado de como pretende “conseguir” R$ 5...

Sou favorável a uma CPMI do caso Master, diz Renan Calheiros à CNN

Em entrevista à CNN, o senador Renan Calheiros (MBL-AL), presidente da CAE(Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado, declarou ser favorável à criação de uma...