Rio Branco teve 101 pontos de alagamento; Bombeiros socorrem famílias

O governo do Acre mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar e da Defesa Civil para atender os imprevistos na capital e nos municípios após as intensas chuvas desta quinta-feira, 23. São diversos militares do Corpo de Bombeiros (CBMAC) empenhados nas operações, totalizando seis equipes em atendimento neste momento, com o suporte de seis barcos.

Um internauta mostrou, em transmissão ao vivo, o transbordamento sobre a pista no acesso ao Conjunto Universitário, área urbana da capital (veja AQUI)

Na capital, foram registradas cerca de 101 pontos de inundações, três desabamentos e desmoronamento e uma busca de bens, além do registro de quedas de árvores e obstrução de pistas, segundo levantamento atualizado pelo CBMAC. De acordo com comandante do Corpo de Bombeiros, Charles Santos, choveu cerca de 180mm nas últimas 24 horas, atingindo aproximadamente 600 famílias direta e indiretamente apenas em Rio Branco. A previsão é de chuva, avaliada aproximadamente em 50mm, para os próximos três dias na capital.

Ainda segundo o comandante, foi montado um posto de comando no 1º Batalhão de Educação, Proteção Ambiental e Combate a Incêndio de Rio Branco (1° BEPCIF), para coordenar as operações, além de um posto de comando na Valdomiro Lopes, pela Defesa Civil Municipal, para triagem e realização dos atendimentos. “No quartel já temos uma base formada para coordenar as ações. Estamos com todas as equipes de socorro na capital em campo para tentar mitigar os danos e atender a demanda, levando em consideração a localização e o poder operacional existente”, destacou Santos.

Na capital, equipes realizam atendimentos em vários bairros, incluindo o Bairro da Paz, Sapolândia, Vila Maria, Ramal Castanheira e Hélio Melo. Também foram enviadas equipes do Corpo de Bombeiros para o ramal da Castanheira, Senador Guiomard e para um trecho da BR-364 nas proximidades do município do Bujari, interditado e monitorado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

 

Audiência de suposto plágio de Adele termina sem acordo e com sambista passando mal

Sem acordo! De acordo com o Estado de S. Paulo, o sambista Toninho Geraes passou mal durante uma reunião de conciliação com representantes da...

Influenciadores Laís Oliveira e Eduardo Veloso saem da prisão após acusações polêmicas

Os influenciadores digitais Laís Oliveira e Eduardo Veloso estão livres da prisão desde a sexta-feira, dia 20 de dezembro, após passarem cerca de 15...

Record reserva várias produções bíblicas para os próximos meses

Novelas contemporâneas continuam apenas instaladas no departamento de sonhos da Record, em se tratando da temporada 2025. Por enquanto, a ordem na Seriella, produtora...