Trio acusado de matar pastor na Transacreana será julgado nesta terça-feira

Raimundo Nonato Nascimento Cavalcante, Hualeson Pereira Cavalcante e Gerson Feitosa Ferreira Junior serão julgados quase dois anos depois do crime.
A sessão será realizada nesta terça-feira, 14, a partir das oito e meia da manhã, na 1ª Vara do Tribunal do Júri.
Os três réus foram denunciados pelo assassinato do pastor Raimundo de Araújo Costa, de 64 anos.
O crime aconteceu na noite de 9 de abril de 2021, em uma casa localizada no km 70 da Estrada Transacreana, zona rural de Rio Branco.
O idoso estava na área da residência quando foi atingido com um tiro.

Consta na denúncia do Ministério Público do Acre que só não houve mais mortes porque as outras pessoas que estavam no imóvel fecharam as portas e o filho da vítima conseguiu escapar pela janela.
Antes de matar o pastor, um grupo criminoso fez um arrastão no Ramal Maracajuba, localizado no km 68, e manteve 25 pessoas reféns dentro de casa. As vítimas foram liberadas com a chegada da Polícia Militar quase oito horas depois.
Inicialmente o inquérito que apurou a morte do pastor Raimundo de Araújo foi tratado como latrocínio, mas no decorrer da investigação foi comprovado o homicídio.

Os acusados Raimundo Nonato Nascimento Cavalcante, Hualeson Pereira Cavalcante e Gerson Feitosa Ferreira Junior, foram presos ainda em 2021, durante ações de investigadores da DHPP.

Tribunal de Justiça do Acre instrui Iteracre e tem atuação forte na regularização fundiária rural em Tarauacá

O Tribunal de Justiça do Acre está diretamente envolvido no processo de regularização fundiária rural do município de Tarauacá, com destaque para a regularização...

Corpo de jovem desaparecido é encontrado no Rio Purus, e amigo permanece sumido

Moradores do Seringal Messejana, localizado no Rio Purus, em Santa Rosa do Purus, encontram na manhã desta quinta-feira, 29, o corpo de Francisco Pessoa...

Sena Madureira: Igarapés transbordam e chuva intensas castigam animais e produtores da região

Pelo menos três motocicletas pertencentes a moradores da vila Boca do Caeté, a dois quilômetros do perímetro urbano da cidade de Sena Madureira, amanheceram...