Com parceria do Estado, 11° Campeonato Estadual de Taekwondo acontece neste domingo, em Rio Branco

Em parceria com o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (SEE), a Federação de Taekwondo do Estado do Acre (Feteac), realiza neste domingo, 30, o 11° Campeonato Estadual de Taekwondo. O evento é realizado no ginásio do Colégio Acreano, em Rio Branco.

Esse torneio é o mais importante do estado, e é um evento classificatório para o ranking nacional, em diversas categorias, desde o infantil até o juvenil. “Nós temos 117 atletas inscritos, é um campeonato que vale cinco pontos para o ranking, e os campeões se habilitam a participar em competições a nível nacional”, explica o presidente da Feteac, Tiago Marques.

De acordo com o diretor de Esportes da SEE, Júnior Santiago, o fomento do esporte é importante para o governo, que realizou investimentos para modernizar o aparato tecnológico utilizado para realizar a competição. “Na parceria com a federação, nós viabilizamos a aquisição dos equipamentos eletrônicos utilizados para contabilizar a pontuação. É tudo digitalizado, o que facilita a contagem de pontos. Quem for campeão aqui, hoje, vai estar classificado para o campeonato brasileiro de Taekwondo”, conta.

O governador parabenizou os esforços e os investimentos que a SEE vem realizando nesses tipos de evento em todo o Acre. Foto: Marcos Vicentti/Secom.

O governador Gladson Cameli prestigiou o evento, e reforçou o empenho do governo com o esporte e com a juventude. “Enquanto governador, podem contar comigo para essas pautas positivas. As crianças são o futuro do nosso estado, e o esporte transforma vidas, agradeço à Secretaria de Educação, e também ao Júnior por apoiarem essa iniciativa”, disse.

Amanda Rosa treina Taekwondo desde os 10 anos de idade. Foto: Marcos Vicentti/Secom.

Amanda Rosa é uma das jovens competidoras de artes marciais no Acre. Com 14 anos, a menina já ostenta a faixa verde, com ponteira azul pela academia WLBrothers. “Treino desde os 10 anos, e o Taekwondo já faz parte da minha vida. Amo competir e treino muito. Pensei em não participar, mas eu vim porque gosto muito desse esporte”, declarou.

Amanda compete pela quarta vez, já subiu no pódio quatro vezes: duas vezes conquistou o primeiro lugar, e outras duas ficou em segundo lugar.

No The Town, Sasha conta quais peças do closet divide com o marido

À CNN, Sasha Meneghel, 27, abriu o jogo sobre o que não pode pode faltar em um look de festival. Ela e o marido,...

Material biológico encontrado em praia não é humano, aponta exame de DNA

O exame de DNA do material biológico encontrado na areia da orla de Guaíba, zona sul de Porto Alegre (RS), apontou que não se...

João Silva dá detalhes sobre saúde de Faustão: “Prognóstico de recuperação”

À CNN, o apresentador João Silva, 21, abriu o jogo sobre a recuperação de seu pai, Faustão, 75, que recebeu alta médica no último...