Um adolescente de 16 anos usava o perfil “massacre_no_acre”, que ameaçava matar estudantes. A polícia identificou o menor num bairro da Baixada da Sobral, informou a assessoria. Nomes e iniciais não foram divulgados. Outros usuários do mesmo perfil podem estar á solta, suspeitam os investigadores.
“A Polícia Civil do Acre está monitorando os casos de ameaças a alunos e funcionários das escolas no estado feitas por perfis falsos na Internet”, diz uma nota emitida na tarde desta terça.
Uma ordem judicial para busca e apreensão na casa do suspeito foi dada logo após a polícia ter acesso a informações junto a empresas que atuam na área de conexão de dados e provedores.
“Foram apreendidos equipamentos eletrônicos e identificado um dos usuários do perfil que que ameaçava uma escola. Apesar das ameaças, identificamos que não havia um planejamento operacional para a realização de um ataque, apenas uma suposta intenção do investigado. Após a identificação desse perfil de rede social ameaçador, a PCAC identificou novas contas que estão em processo de identificação”, declarou o delegado Roberth Alencar, que coordena a Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter).