Juntos, em público pela primeira vez: Petecão vai apadrinhar Marcus Alexandre na eleição para prefeito de Rio Branco?

O senador Sérgio Petecão e o engenheiro civil Marcus Alexandre devem formalizar aliança para as eleições municipais. Eles fizeram a primeira agenda pública, lado a lado, com uma boa pitada de pré-campanha eleitoral, neste sábado, horas após o comando do seu partido, o PSD, ser repassado ao deputado estadual Eduardo Ribeiro.

Foi um gesto de solidariedade ao comerciante que teve seu estabelecimento, o Bar do Branco, tragado pela erosão pós enchente do Rio Acre. A mulher do comerciante, aos prantos, comoveu na rede social ao registrar imagens do bar engolido pelo desbarrancamento. Na campanha passada Petecão chegou a receber o presidente do PT em sua chácara. A imprensa flagrou o encontro com Cesário Braga dias antes das  eleições. O indicativo de aliança com Jorge Viana foi desmobilizado, mas agora o cenário parece ser outro.

O senador terá o argumento de que Marcus Alexandre não carrega o descrédito dos petistas e, portanto, uma aliança entre ambos também não seria problema para atrair apoio de bolsonaristas.

 

Fotos de Marcus Alexandre e o senador com a família do comerciante indicam que o senador não apostará na reeleição do prefeito Tião Bocalom, de quem tem se distanciado (veja AQUI).

O ex-prefeito da capital deve sinalizar positivo ao convite do senador para filiar-se ao PSD. O PCdoB e o próprio PT, a ex-legenda de Marcus, devem compor a aliança.

Professor: STF quer encerrar processo contra núcleo 1 ainda em 2025

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve concentrar esforços para finalizar o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ainda em 2025, evitando que o processo...

Voto não contado pode mudar resultado de eleição no Canadá

Se você já pensou que seu voto não faz diferença, esta história pode fazê-lo mudar de ideia. Uma audiência de três dias está em andamento...

Bolsonaro recebe visita de Jorginho Mello para discutir candidato ao Senado

Com autorização do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, o governador catarinense, Jorginho Mello (PL), visita o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL),...