Juntos, em público pela primeira vez: Petecão vai apadrinhar Marcus Alexandre na eleição para prefeito de Rio Branco?

O senador Sérgio Petecão e o engenheiro civil Marcus Alexandre devem formalizar aliança para as eleições municipais. Eles fizeram a primeira agenda pública, lado a lado, com uma boa pitada de pré-campanha eleitoral, neste sábado, horas após o comando do seu partido, o PSD, ser repassado ao deputado estadual Eduardo Ribeiro.

Foi um gesto de solidariedade ao comerciante que teve seu estabelecimento, o Bar do Branco, tragado pela erosão pós enchente do Rio Acre. A mulher do comerciante, aos prantos, comoveu na rede social ao registrar imagens do bar engolido pelo desbarrancamento. Na campanha passada Petecão chegou a receber o presidente do PT em sua chácara. A imprensa flagrou o encontro com Cesário Braga dias antes das  eleições. O indicativo de aliança com Jorge Viana foi desmobilizado, mas agora o cenário parece ser outro.

O senador terá o argumento de que Marcus Alexandre não carrega o descrédito dos petistas e, portanto, uma aliança entre ambos também não seria problema para atrair apoio de bolsonaristas.

 

Fotos de Marcus Alexandre e o senador com a família do comerciante indicam que o senador não apostará na reeleição do prefeito Tião Bocalom, de quem tem se distanciado (veja AQUI).

O ex-prefeito da capital deve sinalizar positivo ao convite do senador para filiar-se ao PSD. O PCdoB e o próprio PT, a ex-legenda de Marcus, devem compor a aliança.