Márcio Bittar seduziu Bocalom com estratégia fracassada de 2020; Detalhes aqui

O prefeito Tião Bocalom comandará o PL (Partido Liberal) no Acre, partido do ex-presidente Bolsonaro.

Deixará o progressistas, hoje completamente rachado em torno de seu nome e onde não vê apoio capaz de, sequer, assegurar que ele seja aprovado nas convenções na pré-campanha de 2024.

O presidente dos liberais, Edson Siqueira, perde o poder de mando.

Como adiantado pelo portal oseringal.com.br, o mandatário de Rio Branco acredita que o grupo que Bittar jura comandar, com com cinco deputados federais e dois senadores, pode garantir-lhe a reeleição. Esse mesmo grupo não evitou a pífia e vergonhosa votação do senador na disputa pelo Governo do Acre.

O PL é o mesmo tomado da deputada federal Mara Rocha e entregue à mulher de Bittar, Márcia, derrotada nas eleições para o Senado. A legenda em poder do grupo Bittar frustrou muita gente por não ter tido capacidade de compor uma chapa proporcional.

O acordo Bocalom – Bittar é o seguinte:

1 – Além do PL, o prefeito teria em seu palanque o Republicanos, presidido pelo filho do senador, João Paulo Bittar, eventual candidato a vice; A legenda tem dois deputados federais (Roberto Duarte e Antônia Lúcia);

2 – Teria ainda o União Brasil, que congrega quatro federais (Coronel Ulisses, Eduardo Veloso e Meire Serafim).

3 – O senador irá absolver todos os cargos indicados pelo senador Sérgio Petecão (mais de 230, fora os terceirizados); Esses cargos começam a ser exonerados nesta segunda-feira.

4 – Bittar convenceu Bocalom que, “com três grandes legendas em s eu favor”, ele, Bocalom, dará “salto de qualidade” para a sua vitória nas urnas.

Será mesmo?

4 – Ainda planejam repatriar o PTB, cujo maior expoente é a publicitária Charlene Lima, que desistiu de disputar vaga na Câmara Federal em 2020.

5 – Também podem se juntar a esse grupo o Patriotas e o Solidariedade, segundo a proposta que deixou o prefeito “encantado”

“Eu perdi a eleição, mas meu grupo é grande”, teria dito Bittar ao prefeito.

Sempre jogou com a possibilidade de controlar vários partidos em torno do seu nome. Fez assim para viabilizar a mulher, um fiasco nas urnas em 2020.

É o único jogo que Bittar sabe fazer.

Bocalom caiu direitinho.

 

Análise: Lula recicla ideias no combate ao crime

Uma semana após a megaoperação no Rio de Janeiro que resultou em 121 mortos, o governo federal intensifica movimentos para emplacar um projeto anti-facção,...

Homem morre após ficar 11 horas em escombros de torre que desabou em Roma

Um trabalhador da Romênia que ficou preso por horas sob os escombros de uma torre medieval parcialmente desabada perto do Coliseu, no centro de...

Tremores de terra são registrados em cidade da BA e de MG no mesmo dia

Dois tremores de terra atingiram cidades dos estados da Bahia e Minas Gerais na segunda-feira (3). O primeiro caso ocorreu no município de Itapicuru...