Na Reserva Chico Mendes; PF prende dois, mas empresário que alicia moradores consegue fugir

Na madrugada de ontem (18/04), a Polícia Federal recebeu denúncia anônima sobre um possível comércio ilegal de madeira, na Reserva Chico Mendes, localizada no município de Brasiléia, Acre.

Diante das informações de que caminhões eram carregados com maneira irregular durante a noite, os agentes se deslocaram até a região para apurar os fatos.

Durante a diligência, a equipe avistou alguns suspeitos realizando o carregamento e, ao serem abordados, o suposto comprador da carga se evadiu do local.

Segundo relatos, o suspeito é conhecido por pagar os moradores da Reserva para derrubar e coletar madeira destinando-as à venda.

Em razão dos fatos, aproximadamente 07 metros cúbicos de madeira (castanheira) e os demais envolvidos foram levados para a Delegacia de Polícia Federal de Epitaciolândia para adoção dos procedimentos legais.

Os responsáveis, além do fugitivo, que já foi identificado, poderão responder pelo crime de desmatamento ilegal.

Da assessoria da PF

Assistência Social: Gladson e Mailza celebram avanços na atenção humanitária às famílias carentes do Acre

Para comemorar os 20 anos do Sistema Único de Assistência Social (Suas), o governador Gladson Camelí e a vice-governadora Mailza Assis, titular da Secretaria...

Comissária de bordo viraliza ao revelar salário de companhia aérea de Dubai

A comissária de bordo argentina Victoria Pano viralizou no TikTok ao dar detalhes sobre o trabalho na companhia aérea Emirates, de Dubai. Em um dos...

Goleiro Bruno anuncia a produção de conteúdos para internet; veja

O ex-goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes, anunciou que vai passar a produzir conteúdos em sua rede social. Ele fez uma publicação no Instagram explicando...