Na Reserva Chico Mendes; PF prende dois, mas empresário que alicia moradores consegue fugir

Na madrugada de ontem (18/04), a Polícia Federal recebeu denúncia anônima sobre um possível comércio ilegal de madeira, na Reserva Chico Mendes, localizada no município de Brasiléia, Acre.

Diante das informações de que caminhões eram carregados com maneira irregular durante a noite, os agentes se deslocaram até a região para apurar os fatos.

Durante a diligência, a equipe avistou alguns suspeitos realizando o carregamento e, ao serem abordados, o suposto comprador da carga se evadiu do local.

Segundo relatos, o suspeito é conhecido por pagar os moradores da Reserva para derrubar e coletar madeira destinando-as à venda.

Em razão dos fatos, aproximadamente 07 metros cúbicos de madeira (castanheira) e os demais envolvidos foram levados para a Delegacia de Polícia Federal de Epitaciolândia para adoção dos procedimentos legais.

Os responsáveis, além do fugitivo, que já foi identificado, poderão responder pelo crime de desmatamento ilegal.

Da assessoria da PF

Wesley Safadão abre álbum de fotos em família. Confira os cliques!

Wesley Safadão, cantor e compositor, compartilhou nesta quinta-feira (31/10) um novo ensaio fotográfico em família. O músico aparece nas fotos acompanhado da esposa Thyane...

Boletim médico atualiza estado da apresentadora Lucilene Caetano, grávida e na UTI

Lucilene Caetano, grávida de 16 semanas, enfrenta complicações graves após ser diagnosticada com pneumonia. A apresentadora da Band está internada na UTI da Maternidade...

Lexa fala pela primeira vez sobre gravidez após o anúncio: “Não tinha mais como esconder”

Foi nos bastidores do SBT, justamente ao titular deste portal de notícias, que Lexa concedeu sua primeira entrevista após o anúncio da gravidez. Enquanto...