Na Reserva Chico Mendes; PF prende dois, mas empresário que alicia moradores consegue fugir

Na madrugada de ontem (18/04), a Polícia Federal recebeu denúncia anônima sobre um possível comércio ilegal de madeira, na Reserva Chico Mendes, localizada no município de Brasiléia, Acre.

Diante das informações de que caminhões eram carregados com maneira irregular durante a noite, os agentes se deslocaram até a região para apurar os fatos.

Durante a diligência, a equipe avistou alguns suspeitos realizando o carregamento e, ao serem abordados, o suposto comprador da carga se evadiu do local.

Segundo relatos, o suspeito é conhecido por pagar os moradores da Reserva para derrubar e coletar madeira destinando-as à venda.

Em razão dos fatos, aproximadamente 07 metros cúbicos de madeira (castanheira) e os demais envolvidos foram levados para a Delegacia de Polícia Federal de Epitaciolândia para adoção dos procedimentos legais.

Os responsáveis, além do fugitivo, que já foi identificado, poderão responder pelo crime de desmatamento ilegal.

Da assessoria da PF

Investigação confirma que filho de Rob Reiner matou os pais

Rob Reiner e a esposa, Michelle, foram assassinados pelo próprio filho, Nick, concluiu a investigação realizada pela Polícia de Los Angeles. Acusado formalmente de...

Milei compartilha post que mostra Brasil como favela e Argentina futurista

O presidente da Argentina, Javier Milei, compartilhou nesta segunda-feira (15) uma imagem que representa a América do Sul de forma contrastante, associando países como...

Prazo apertado não tira corte de benefícios da estratégia para o Orçamento

A equipe econômica ainda espera que o Congresso Nacional aprove o corte linear de benefícios tributários para viabilizar a votação do Orçamento de 2026. Segundo...