Vice Marfisa Galvão “será a 1ª a rodar”, diz secretário de Bocalom. Petecão deve perder 230 cargos, fora as terceirizadas

Instantes após publicarmos a notícia da exoneração em massa na Prefeitura de Rio Branco, um secretário municipal disse reservadamente à reportagem de oseringal.com.br que a vice-prefeita Marfisa Galvão “será a primeira a rodar”. Galvão, mulher do senador Sérgio Petecão, não responderá mais pela Assistência Social, assegurou o secretário. Ele confirmou que os indicados de Petecão não permanecerão mais em seus cargos, por decisão do prefeito Tião Bocalom. A informação chegou ao senador, que comemora seu aniversário nesta noite, na Casa Amarela, com som ao vivo, cerveja e muitos amigos.

Serão demitidos, cerca de 230 servidores indicados diretamente pelo senador, além de servidores das terceirizadas. Alguns dos mais notórios são diretores e assessores diretos de Marfisa, como o pastor Bezerrinha, Ivan Rulf (diretor de assistência), Jefferson Barroso (diretor geral); o secretário Pedro Aragão, presidente da Fundação Garibaldi Brasil, e sua equipe, composta, dentre outros, pelo desportista Edson Maria, o “som” (diretor de Esportes), Tales Farias (diretor da FGB e filho do professor Coelho, braço direito de Petecão e servidor da Assembléia Legislativa), Marcos Coveiro (chefe dos cemitérios), Souza Neto (diretor da Emurb).

Na última semana, Petecão antecipou sua versão sobre as possíveis exonerações. Segundo ele, “o prefeito estará botando na rua não os meus aliados, mas pessoas que ajudaram a eleger o prefeito”.

 

Veja as razões AQUI em notícia publicada nesta noite.