9 meses na UTI: morre ex-deputado David Miranda, marido do jornalista Glenn Greenwald

O ex-deputado federal David Miranda (PDT-RJ) morreu nesta segunda-feira, 8, aos 37 anos, após passar nove meses internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido a uma infecção generalizada no sistema gastrointestinal, evoluído para quadro de septicemia.

O anúncio foi feito por seu marido e jornalista Glenn Greenwald, em rede social: “Ele morreu em plena paz, cercado por nossos filhos, familiares e amigos”.

“A vida de David foi extraordinária em todos os aspectos. Sua mãe morreu quando ele tinha 5 anos, deixando-o órfão em Jacarezinho. Mas uma vizinha linda e compassiva, Dona Eliane, acolheu-o apesar de ter 4 filhos de sua própria e profunda pobreza, tornou-se sua mãe, deu-lhe uma chance de vida”, afirmou Glenn.

Um mês após o diagnóstico, Miranda desistiu de disputar à reeleição para a Câmara dos Deputados. Segundo Greenwald, a decisão de desistir do pleito foi tomada em conjunto, entre amigos e parentes do parlamentar.

Em março, Greenwald, casado com Miranda, afirmou em um relato publicado em rede social que Miranda estava a maior parte do tempo acordado e conseguia conversar, apesar da traqueostomia que teve que fazer, mas ainda se mantinha ligado a uma máquina de ventilação mecânica.

Márcia Sensitiva faz previsão de maio para os signos

Márcia Sensitiva está com tudo! Ela acaba de ganhar um quadro no PodDelas. Na estreia, ela recebeu Tata Estaniecki e iniciou com as revelações...

SBT e Warner Bros. Brasil recriam terror de “Premonição” 

Uma ação inusitada promete surpreender o público nas “Câmeras Escondidas” do “Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel”, que vai ao ar neste domingo, 11...

Saiba quais são os filmes mais reprisados da “Sessão da Tarde”

Há 51 anos, a Globo leva ao ar grandes sucessos por meio da “Sessão da Tarde”. Ao longo dessas décadas, a emissora exibiu diversas...