9 meses na UTI: morre ex-deputado David Miranda, marido do jornalista Glenn Greenwald

O ex-deputado federal David Miranda (PDT-RJ) morreu nesta segunda-feira, 8, aos 37 anos, após passar nove meses internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido a uma infecção generalizada no sistema gastrointestinal, evoluído para quadro de septicemia.

O anúncio foi feito por seu marido e jornalista Glenn Greenwald, em rede social: “Ele morreu em plena paz, cercado por nossos filhos, familiares e amigos”.

“A vida de David foi extraordinária em todos os aspectos. Sua mãe morreu quando ele tinha 5 anos, deixando-o órfão em Jacarezinho. Mas uma vizinha linda e compassiva, Dona Eliane, acolheu-o apesar de ter 4 filhos de sua própria e profunda pobreza, tornou-se sua mãe, deu-lhe uma chance de vida”, afirmou Glenn.

Um mês após o diagnóstico, Miranda desistiu de disputar à reeleição para a Câmara dos Deputados. Segundo Greenwald, a decisão de desistir do pleito foi tomada em conjunto, entre amigos e parentes do parlamentar.

Em março, Greenwald, casado com Miranda, afirmou em um relato publicado em rede social que Miranda estava a maior parte do tempo acordado e conseguia conversar, apesar da traqueostomia que teve que fazer, mas ainda se mantinha ligado a uma máquina de ventilação mecânica.

Val Marchiori atualiza estado de saúde após cirurgia de câncer de mama

Val Marchiori, de 50 anos, passou por cirurgia para retirada de um tumor na mama nesta segunda-feira (1º/9), em São Paulo. A socialite foi...

Manifestantes protestam contra operação de Trump em Chicago

Milhares de manifestantes lotaram as ruas próximas ao centro de Chicago nesta segunda-feira (1º), agitando cartazes em protesto contra as ameaças do presidente dos Estados Unidos,...

Após anúncio de saída, mulher de William Bonner faz homenagem

Natasha Dantas, 55, mulher do jornalista William Bonner, 61, prestou homenagem ao apresentador, nesta segunda-feira (1º), após ele anunciar saída da bancada do “Jornal...