Acre: PF prende 8 por tráfico de drogas e armas, homicídio e extorsão

A Força-Tarefa de Segurança Pública no Acre (FTSP-AC), deflagrou na manhã desta quarta-feira (17/05/2023) as operações CALIFÓRNIA e RAVENA, para cumprir (16) dezesseis mandados judiciais, sendo 08 (oito) de prisão preventiva e 08 (oito) de busca e apreensão.
As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Estadual de Delitos de Organizações Criminosas do Acre.
O trabalho policial teve início em 2022, e identificou diversos integrantes de facção criminosa, de âmbito nacional, com atuação no estado do Acre e outros estados da federação, a qual é responsável por extorsões, tráfico de drogas e armas, homicídios e roubos. A operação desta data foi deflagrada em 02 Estados, Acre (Rio Branco) e Paraná (Londrina).
O nome da operação faz referência a fato(s) e investigado(s) que motivaram o início das investigações, os quais possuíam “codinomes” de referência.
A investigação foi conduzida pela Força-Tarefa de Segurança Pública no estado do Acre, composta pela Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar.
Os envolvidos responderão pelos crimes de promover e integrar organização criminosa armada que utiliza da participação de adolescentes, cujas penas, se condenados, podem ultrapassar a 20 (vinte) anos de prisão.

Morre Bob Wilson, diretor de teatro e ópera, aos 83 anos

Robert M. Wilson, conhecido como Bob Wilson, morreu aos 83 anos. Além de ser reconhecido por seu trabalho como diretor de teatro e ópera,...

Paquetá absolvido: o que se sabe sobre o flerte entre jogador e Flamengo

Inocentado das acusações de má conduta em apostas esportivas na Inglaterra, o meia Lucas Paquetá vem sendo desejado há algum tempo pela torcida do...

Indígenas podem incluir etnia no sobrenome de graça no Pará

Pessoas que se identificam como indígenas já podem solicitar a inclusão do sobrenome com o nome de seu povo ou etnia nos documentos civis,...