O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, não merece as honras de estado com as quais foi recebido no Brasil. O presidente Lula teve um tropeço diplomático, avaliou o senador Alan Rick, na tarde desta segunda-feira, em postagem bastante efusiva no Twitter. ““Nós, que defendemos a liberdade, a democracia e a dignidade da pessoa humana, não podemos aceitar que Nicolás Maduro, ditador que oprime seu povo, seja recebido com honras de Estado. É um desrespeito com o povo brasileiro e o próprio povo venezuelano. #ForaMaduro”, escreveu o senador.
“O Brasil voltou a receber com honras de Estado ditadores sul-americanos, desta vez Maduro. Outro sinal negativo para a comunidade internacional pelo Governo Lula. Será cobrado do ditador o restabelecimento da democracia e dos direitos humanos na Venezuela?”, disse o senador Sérgio Moro.
Vários outros parlamentares seguiram o pensamento de Alan Rick e manifestaram repúdio à recepção ao presidente venezuelano.
Lula reagiu às críticas dos parlamentares de oposição, afirmando que “a Venezuela é uma Democracia e alvo de narrativas políticas”.
Há apenas três anos, os Estados Unidos reconsideravam abertamente a relação com a Arábia Saudita. O presidente Joe Biden havia prometido transformar Mohammed bin...
A saída do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) do Brasil aos Estados Unidos gerou alerta nas autoridades envolvidas no processo de plano de golpe.
O...