Começa júri de 7 acusados por invasão à Cidade do Povo e execução de motoboy

Os sete réus envolvidos no caso que ficou conhecido como ataque à Cidade do Povo começam a ser julgados nesta terça-feira, 16.

 Elvis Preslei de Sena Figueiredo, Gabriel Miranda Gonçalves, Lucas Cunha de Araújo, Margarido Freire Costa, Arthur Carvalho Gomes, Josias Silva de Lima e Ademildo Bertoldo da Silva, serão julgados pelo homicídio do motoboy Yuri Cavalcante, por seis tentativas de assassinatos, por cinco assaltos e ainda por corrupção de menores.
A sessão, que será realizada no plenário da 1ª Vara do Tribunal do Júri, no Fórum Criminal, pode se estender por três dias.
Além das vítimas dos assaltos e das tentativas de homicídio, serão ouvidas onze testemunhas entre acusação e defesa – incluindo investigadores da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil que trabalharam no caso.
Só a partir dessa série de depoimentos terá início o interrogatório dos sete réus.
A invasão ao Conjunto Habitacional Cidade do Povo ocorreu na noite de 5 de abril de 2021. Membros de uma facção portavam até fuzil, causaram pânico e terror nos moradores.
 Durante a ação criminosa, o bando fez uma sequência de disparos contra um grupo de pessoas que jogavam bola.
Na sequência os bandidos invadiram uma lanchonete e mataram o motoboy Yuri Matheus Cavalcante. Ele foi executado a tiros na frente de funcionários e clientes.
Antes da fuga o grupo roubou telefones, capacetes, uma motocicleta e um carro. O promotor Carlos Pescador é quem vai atuar na acusação. A previsão é de um júri polêmico.

Mulher de Henrique, da dupla com Juliano, é solta após pagar fiança nos EUA

A empresária Amanda Vasconcelos, de 28 anos, esposa do cantor sertanejo Henrique — que faz dupla com Juliano —, foi solta nesta terça-feira (3)...

BBB 26: Alberto Cowboy troca R$10 mil por informação privilegiada no jogo

Alberto Cowboy teve a chance de escolher entre dobrar o prêmio em dinheiro ou obter uma informação estratégica durante a dinâmica do Ganha-Ganha, exibida...

Estrela do esqui disputará Olimpíada de Inverno apesar de lesão no joelho

A superestrela americana do esqui Lindsey Vonn vai disputar as Olimpíadas de Inverno de 2026, em Milão-Cortina, apesar de ter sofrido uma ruptura completa...