Execução do ex-prefeito Gedeon Barros: polícia não dá respostas e família vai embora do Acre

Era manhã do dia 20 de maio de 2021, quando a ambulância de suporte avançado do SAMU foi acionada para atender mais ocorrência de disparo de arma de fogo.
O endereço era o Bairro Santa Inês, nas proximidades do Batalhão de Policiamento de Trânsito. Ao chegar no local, a equipe médica constatou o óbito.
A vítima era o ex-prefeito do município de Plácido de Castro Gedeon Barros de 52 anos. Ele foi executado a tiros por dois criminosos em uma motocicleta.
Gedeon estava dentro do carro no estacionamento da SUFRAMA, acompanhado de um assessor, quando foi surpreendido é morto a tiros.
Na época, o assassinato do ex-prefeito teve grande repercussão no estado Alguns site a nível nacional também noticiaram o caso.
Exatos dois anos depois, o crime continua sem um desfecho e no rol dos casos insolúveis.
Um dia depois do homicídio o delegado que presidia o inquérito chegou a pedir o sigilo das investigações. A autoridade policial solicitou, em novembro do mesmo ano, a prorrogação do inquérito por 90 dias.
Mas dois anos depois da morte de Gedeon Barros o caso segue sem um desfecho. Quem matou o ex-prefeito, foi um crime político, quem foram os mandantes e qual a motivação.
São muitas perguntas, mas sem respostas da Polícia Civil do Estado.
Gedeon Barros foi prefeito da cidade de Plácido de Catro entre os anos de 2017 a 2020, mas quando concorreu à reeleição, perdeu a disputa. O ex-gestor era empresário. A família da vítima foi embora do estado após o crime.

Quatro pessoas morrem por conta de chuva no estado de SP

As fortes chuvas que atingiram o estado de São Paulo neste sábado (21) deixaram quatro pessoas mortas, de acordo com a Defesa Civil do...

Jogadoras do River Plate são presas por racismo durante jogo em SP

Quatro jogadoras do time argentino River Plate foram presas em flagrante após atos racistas em jogo contra o Grêmio, no Estádio do Canindé, em...

“Papai Noéis” argentinos trocam trenós por motos para levar alegria a hospitais

Em uma reviravolta na tradição, um grupo de “Papais Noéis” em Buenos Aires trocou suas renas por um comboio de motocicletas no sábado (21),...