“Lula não fala inglês”, diz ministro ao defender Jorge Viana na Apex

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, usou Lula como exemplo para defender o presidente afastado da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), Jorge Viana.

Viana teve a posse anulada pela Justiça Federal por não cumprir a exigência de fluência em inglês para ocupantes do cargo. A medida foi tomada a partir de ação movida pelo senador Flávio Bolsonaro.

“O presidente Lula não fala inglês e tem diálogo amplíssimo com todos os chefes de Estado, inclusive com um grau, quando há necessidade, de distensão, de relaxamento e até de amizade muito grande. Portanto, eu acho que não é necessário”, disse o ministro.

Mauro Vieira foi questionado sobre o tema durante sessão da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara.

A Justiça concedeu prazo de 45 dias para que Viana comprove a fluência em inglês. A Advocacia Geral da União (AGU) já anunciou que pretende recorrer da decisão.

 

Mundial de Vôlei: sem sustos, Brasil vence a França e vai à semifinal

A Seleção Brasileira venceu a França por 3 sets a 0 (parciais de 27/25, 33/31 e 25/19) nesta quinta-feira (4/9), em Bangkok, e garantiu...

Ídolo do Real, Toni Kroos ironiza gasto recorde do Liverpool por Isak

Toni Kroos, ex-meio-campista do Real Madrid, classificou como exagerado o investimento do Liverpool na contratação de Alexander Isak. O atacante sueco foi comprado por...

Paquetá e West Ham estudam processar FA por travar negociação com City

Após o fim das investigações por má conduta em relação a apostas esportivas, Lucas Paquetá e West Ham estudam processar a Federação de Futebol...