Técnicos de enfermagem do interior votam por greve. Trabalhadores de Rio Branco decidem logo mais

Todos os técnicos de enfermagem do interior aceitaram paralisar suas atividades, durante assembléia remota, na noite desta segunda-feira. Cada unidade de saúde, em todas as regionais do Acre, tem em torno de 30 profissionais.

Uma assembléia presencial, convocada para às 15 horas desta terça-feira, no Auditório do Coren, deve deliberar também pela paralisação na capital, que conta com mais de mil técnicos.

Os trabalhadores não aceitam a manutenção dos plantões no valor de R$ 78,00. Argumentam que os deputados descumpriram um acordo e traíram a categoria em votação ocorrida na última semana.

Um técnico recebe menos de R$ 65,00 por plantão após deduzidos os impostos (27% do valor bruto).

A presidente do Spate, Alesta Amâncio, informou que os trabalhadores da capital darão a palavra final.

“O interior está de acordo com uma paralisação, mas isso está condicionado ao entendimento dos profissionais na capital”, disse a sindicalista.

Segundo ela, a data de início da greve também deverá ser anunciada no final da tarde de hoje.

O sindicato informou que, em respeito á Lei de Greve, em torno de 30% a 40% do atendimento ao público seria mantido caso a paralisação seja confirmada.

Lula recebe presidente eleito do Uruguai nesta sexta (29)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebe, nesta sexta-feira (29), o presidente eleito do Uruguai, Yamandú Orsi. Será o primeiro encontro dos dois...

Luana Piovani alfineta Dado Dolabella após comentário sobre prisão

A atriz Luana Piovani alfinetou Dado Dolabella após um comentário polêmico do ator sobre sua prisão em 2017 por não pagar pensão alimentícia ao...

Disparada do dólar coloca governo Lula em colisão com mercado e BC

A forte alta do dólar nesta semana tornou a equipe econômica vidraça para o mercado financeiro e o governo Lula (PT) reage distribuindo a culpa...