Imagens gravadas neste inverno mostram o caos nos ramais sob a responsabilidade da Prefeitura de Rio Branco. Fontes do portal oseringal.com enviaram vídeos à redação para provar que a Coordenadoria de Ramais do município mente ao informar que a zona teriam boa condição de tráfego. Em especial, as imagens mostram os veículos que transportam alunos para as escolas (veja nos vídeos abaixo).
“Não tem condições de transportar alunos. Qual o pai ou mãe tem coragem de mandar seus filhos pra escola numa situação dessas”, disse o presidente do Sindicato dos Extrativistas, Josimar Ferreira. “É um absurdo, negligência total. Irresponsabilidade do município. Só cego não enxerga”.
A denúncia fala sobre o planejamento do ano passado, e cita a serragem de madeira clandestina, paga pelo município, contrariando a legislação, além do abastecimento de máquinas que estão quebradas no pátio da Emurb.
Líderes rurais do Estrada de Porto Acre anunciaram há pouco que vão fechar a passagem na altura do KM 11, que dá acesso a pelo menos seis ramais “intrafegáveis. São eles: Das Oliveiras, Medeiros, Murilo Ramalho, Medeiros II, Jarbas Passarinho e Pirangi.
“Tá tudo acabado. Há três anos não vemos uma máquina por aqui. Vamos fechar a estrada, sim. Só assim eles nos atendem”, disse o agricultor José Alberto.
O ramal panorama, na estrada do mesmo nome, também será fechado, anunciou o produtor rural
“O ano passado foi de muito verão. A prefeitura passou 6 meses para fazer 600 metros com pedaços de cascalho. O seu Iracides tá fazendo toda essa besteira. A ponte, que devia ser de alvenaria, fizeram de madeira velha. O Bocalom foi lá, inaugurou, e agora tá caindo de novo. Uma vergonha. Nós vamos partir pra cima e só vamos parar quando tiver tudo pronto”, declarou o agricultor Manoel Marques.