“No governo você já está. Venha ser a minha vice”, disse com olhar lânguido o secretário Alysson Bestene à vice-prefeita de Rio branco, Marfisa Galvão. Os dois se encontraram no gabinete do presidente da Aleac, Luiz Gonzaga, na manhã desta sexta-feira.
“Bora”, respondeu a mulher do senador Sérgio Petecão num largo sorriso.
O encontro informal deu o tom de fim de expediente após sessão solene que detalhou investimentos do estado em obras públicas.
Gonzaga fez fotos com a vice-prefeita, mas os três evitaram ser fotografados juntos.
Marfisa vai à Aleac pela segunda vez em uma semana. No primeiro encontro, com o deputado Nicolau Júnior, ex-cunhado do governador, selou-se a ida de Marfisa para a Secretaria de Estado de Assistência Social. O convite de Gladson Cameli veio à cavalo após Marfisa romper com o prefeito da capital, Tião Bocalom.
O prefeito e Alysson podem se enfrentar nas eleições do ano que vem.
Uma notícia dada com exclusividade pelo site oseringal fez a vice-prefeita desacelerar a sua resposta.
É que Bocalom tem maioria na Câmara de Vereadores e, num possível gesto de vingança, pode estimular a abertura de Impeachment da vice-prefeita caso ela permaneça no cargo e aceite ser secretária de estado (o que é plenamente possível). Perdendo o cargo de vice por um possível julgamento político ela se tornaria inelegível.
A saída é a renúncia à Vice-Prefeitura, idéia que o marido senador não aprovaria.