DNIT comunica 20 frentes de obras entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul; Aleac levará empresários ao trecho

O superintendente do DNIT no Acre, engenheiro Ricardo Araújo, informou pessoalmente sobre o avanço das obras de recuperação da BR-364, no trecho Rio branco-Cruzeiro do Sul. Há 20 frentes de serviços ao longo dos mais de 680 quilômetros, disse ele em reunião protocolar com o presidente da Aleac, Luiz Gonzaga, e o primeiro-secretário da Casa, Nicolau Júnior. Araújo confirmou a liberação de R$ 270 milhões para os serviços, liberados pelo Governo Federal. E reconheceu ter sido o resultado de um esforço do parlamento. “Acredito que este é um momento muito ímpar”, disse ele à agência de notícias da Aleac.

O presidente da Aleac disse que “dinheiro não falta”, e lembrou o compromisso do ministro da Infraestrutura de, se necessário, “mandar mais R$ 200 milhões para a obra.

Gonzaga destacou ainda a missão fiscalizadora da Aleac por transparência no uso dos recursos.

O parlamento organiza uma comitiva para percorrer todo o trecho, previsto para sair da capital no dia 30 deste mês.

“Vamos convidar empresários do comércio e da indústria, nossos parlamentares federais e demais segmentos que defendem e precisam da rodovia restaurada. Creio que será um marco para a história do desenvolvimento do Acre”, pontuou Nicolau Júnior.