Fogo amigo: é Fake a notícia de extorsão envolvendo empresário de comunicação e secretário do Acre

Não se quebra a criptografia do Iphone como se troca de roupas. Lembram do caso Alexandre de Moraes, presidente do STF, em que o aparelho dele enviado aos EUA retornou sem os objetivos alcançados? Pois bem. Talvez isso seria possível somente por tecnologia israelense (e olhe lá).

A Polícia Federal, muito embora bem aparelhada, não teve acesso a diálogos entre um empresário de comunicação do Acre e um importante assessor do Governo do Estado, no âmbito da Operação Ptolomeu, como divulgado fartamente nas redes sociais. Aliás, o tal empresário sequer foi alvo de buscas.

Ocorre que alguém muito mal intencionado, com interesse espúrio, um derrotado provavelmente com sentimento incontrolável de vingança, no intento de macular a imagem do governador e desgastar o governo, de fato, procurou um jornalista de oposição, contando haver flagrante de extorsão. E citou numerários exorbitantes: R$ 3 milhões) como centro de uma chantagem que, agora, sabe-se, não passou de fake news. Garantiu-lhe entregar tal diálogo em horas, o que fez o escriba coçar as mãos e, ansioso que é, lançar na Internet que publicaria tal áudio.

Ocorre que a fonte, envergonhada, se viu na obrigação de informar que “se tratava de outra situação”, encerrando a expectativa pela suposta “bomba” e frustrando o jornalista que não via a hora de alcançar alguns likes a mais.

Ademais, é bom frisar, o empresário citado não atende ligações que não seja via Whatsaap. E só o faz quando há gente de sua curriola na agenda pessoal. Ainda assim, prefere o “pé de ouvido” em sua suntuosa mansão, onde tem circuitos de áudio e vídeo embutidos até em seu cagador particular. Já o assessor graduado do governo, que seria um dos interlocutores segundo a falsa notícia, se desfez do Iphone há muito tempo, não sem antes limpar arquivos e realizar backup daquilo que lhe interessava no campo profissional  por meio de desbloqueio facial de tela.

A bomba virou peido de velha.

O delator (a fonte e criador de toda a confusão), este, sim, deve virar réu, não por este motivo, mas por suas aprontações no uso do cargo público que ocupava há bem pouco tempo.

A conferir !

 

 

Homem é preso após atacar três mulheres com faca no metro de Paris

A polícia da França deteve um homem suspeito de atacar três mulheres com uma faca em três estações de metrô no centro de Paris...

Nova York declara estado de emergência em meio à tempestade de neve

Uma tempestade de inverno causou transtornos em Nova York nesta sexta-feira (26), levando a governadora Kathy Hochul a declarar estado de emergência na cidade...

O Grande Debate: Fuga de Silvinei impacta demais pedidos de condicional?

O comentarista José Eduardo Cardozo e o advogado criminalista Matheus Herren Falivene discutiram, nesta sexta-feira (26), em O Grande Debate (de segunda a sexta-feira,...