Juiz manda soltar policial civil do Acre preso com 60 Kg de drogas em Rondônia

O policial civil do Acre, Renato Cavalcante Figueiredo, preso com quase 60 quilos de drogas no início deste ano, teve a prisão preventiva revogada pela Justiça de Rondônia.
A decisão foi do Juiz da 1ª Vara Criminal de Ji-Paraná, Valdecir Ramos de Souza, nesta quinta-feira, 22.
O policial ganhou a liberdade, mas terá que cumprir uma série de medidas cautelares.
Entre elas, a proibição de ausentar-se da comarca de Porto Velho até a intimação da sentença, recolhimento domiciliar no período noturno, às 22 horas nos dias úteis e recolhimento em período integral nos finais de semana e feriados.
O policial via Utilizar tornozeleira eletrônica e ainda terá que se afastar da função pública, ou seja, não poderá trabalhar, mas sem prejuízos dos vencimentos.
Renato Cavalcante e Alexandre Braga Trindade foram presos pela Polícia Rodoviária Federal, no dia 17 de janeiro deste ano, em Ji-Paraná Rondônia.
A droga estava escondida em um fundo falso da carroceria da caminhonete de Renato. No total foram encontrados 57 quilos de entorpecentes.
Alexandre Braga também teve a prisão preventiva revogada, mas terá que cumprir as medidas cautelares.

Manifestante no Irã relata “corpos empilhados” em hospital após repressão

Diversos iranianos que protestaram em Teerã, capital do Irã, nos últimos dias falaram à CNN sobre o que presenciaram, descrevendo multidões enormes e sentimentos...

Conheça Ilaria Urbinati, stylist responsável pelos looks de Wagner Moura

Repetindo a dose, a temporada de prêmios 2026 tem gostinho especial para os brasileiros. Neste ano, Wagner Moura, 49, rouba a cena não apenas...

Exército da Síria diz que expulsou curdos de bairro dominado em Aleppo

Dezenas de combatentes curdos deixaram Aleppo, a segunda maior cidade da Síria, neste sábado (10), segundo relatos de fontes de segurança à agência de...