sexta-feira, outubro 4, 2024

Top 5 desta semana

Notícias relacionadas

Justiça mantém preso assaltante detido após viatura cair em córrego, na capital

 Acusado por três assaltos em sequência,  Rodrigo Gomes Mesquita vai permanecer preso em Rio Branco. A decisão é do juiz da Vara de Delitos de Roubo e Extorsão da Comarca de Rio Branco, Gustavo Sirena. Ao reavaliar a prisão, o magistrado escreveu que o crime em apuração conta com agravantes: concurso de agentes e emprego de armas de fogo, além de eventual crime de corrupção de menor, como também o número de vítimas, a demonstrar a gravidade dos fatos e periculosidade do agente.
“ A prisão preventiva é a única medida eficaz para a garantia da ordem publica e para assegurar a aplicação da lei penal”, diz um dos trechos da decisão.
Rodrigo Gomes Mesquita foi preso na manhã de 25 de dezembro do ano passado. De acordo com a denúncia, ele e um adolescente teriam realizados assaltos na região da Sobral. A dupla foi perseguida por uma guarnição da polícia militar,  que conseguiu derrubar os acusados, mas a viatura caiu em um córrego, no Bairro Floresta Sul.
Dois policiais conseguiram saí do carro e prender os acusados, entre eles um adolescente de 16 anos.
 Um dos PMs  teve fratura em um dos braços e foi submetido a uma cirurgia de emergência.
Na audiência de custódias, Rodrigo Gomes, que apresentava hematomas em várias partes do corpo e no rosto, teve a prisão domiciliar concedida com monitoramento eletrônico.
Mas no dia seguinte, a desembargadora Denise Castelo Bonfim decretou a prisão preventiva  do acusado. Rodrigo Gomes foi transferido para o presídio.

Você não pode copiar o conteúdo desta página