Morre aos 72 anos a jornalista Lúcia Hippolito

ImagemMorreu hoje aos 72 anos a jornalista Lucia Hippolito. Ela estava afastada do trabalho há mais de dez anos, desde que foi diagnosticada com um quadro grave de Síndrome de Guillain-Barré.

A informação foi divulgada pela família nas redes sociais dela: “Com muita tristeza, anunciamos que Lúcia partiu. Combateu o bom combate e deixa muitas saudades, nossa grande jornalista e eterna professora”.

Em abril de 2012, Lucia viajava pela França quando tentou levantar da cama e percebeu que suas pernas não se mexiam. Ela foi levada a um hospital em Paris onde recebeu o diagnóstico.

A Síndrome de Guillain-Barré é uma doença autoimune considerada muito rara, que pode ser desencadeada por infecção bacteriana ou viral.

Segundo a rádio CBN, onde a jornalista trabalhava como comentarista quando recebeu o diagnóstico, Lucia tratava um câncer no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio. Ela retirou um tumor no útero no ano passado, mas teve metástase no pulmão.

 

Governistas veem pontapé em projeto para avançar na revisão de isenções

Aliados do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), embarcaram na urgência de um projeto que exige a revisão periódica de benefícios...

Governo quer virar o jogo dizendo que quer justiça social, diz Eurasia

O governo federal está adotando uma nova estratégia para lidar com a crise política e melhorar sua imagem perante a opinião pública, segundo análise...

Análise: Visita de Lula a Cristina Kirchner é justificável

A visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à ex-presidente da Argentina Cristina Kirchner tem gerado discussões sobre as implicações diplomáticas e...