No NOTA EXPLICATIVA EMPRESA RED PONTES
A RED PONTES LTDA, empresa especializada em terceirização de mão de obra, vem a público esclarecer alguns pontos em relação o não pagamento das verbas rescisórias dos ex-funcionários que laboravam seus serviços no interior do Estado.
Esta empresa assume e reconhece o débito das verbas rescisórias com os citados ex-colaboradores, contudo, alguns pontos importantes precisam ser esclarecidos.
No dia 26 de outubro de 2022 às 15h35, recebemos um e-mail da Secretaria de Saúde do Estado (SESACRE) SOLICITOU a esta empresa que continuasse a prestar os serviços de limpeza, mesmo após o término da vigência do contrato, no qual se encerrava no dia 27 de outubro 2022, até a finalização do processo licitatório e contratação da empresa vencedora.
Sendo assim, como participávamos do processo licitatório, entendendo se tratar de um serviço essencial e ainda com o devido aval e aceite de boa-fé de todos os colaboradores, aceitamos a continuar a executar os serviços, sem a cobertura contratual, período este que se estendeu até o mês de FEVEREIRO 2023, período no qual ocorreu resultado final do processo licitatório em desfavor a esta empresa, tendo uma outra empresa como vencedora do certame.
Vale ressaltar que neste determinado período, mesmo com todas as dificuldades, sem receber nenhum repasse da Secretaria, continuamos a pagar os salários dos trabalhadores terceirizados.
Salienta – se ainda que o aceite se deu após o comprometimento e promessa da Secretaria de Saúde que após o termino do processo licitatório realizaria o reconhecimento de dívida, recurso este suficiente para quitar todas as verbas rescisórias dos ex-colaboradores, sendo que até o presente momento, ainda não recebemos.
No que tange a acusação de falsidade ideológica com a apresentação de falsa quitação das verbas rescisórias, frisamos que em nenhum momento coagimos ou obrigamos os ex-colaboradores a assinarem as documentações (Termos de Rescisão Contratual). Os mesmos, após a empresa reunir e explicar a situação, aceitaram e concordaram de forma ordeira a assinar as documentações, levando ainda em consideração dificuldade de se deslocar em momento posterior a sede da empresa na Capital do Estado. Afirmamos que tais documentos de maneira nenhuma foram apresentados a Secretaria de Saúde ou a qualquer órgão do Estado do Acre.
Sendo assim, reiteramos que esta empresa assume e reconhece o débito das verbas rescisórias com ex-colaboradores, porém não obrigamos ou coagimos os funcionários a assinarem documentos, tampouco, apresentamos como forma comprovação de pagamento.
Por fim, afirmamos nosso compromisso com os ex-colaboradores em quitar suas verbas rescisórias, o que não ocorreu ainda pela burocracia enfrentada. Estamos sempre em tratativa com a Secretaria de Saúde para o mais rápido possamos resolver a situação apresentada.
DIREÇÃO DA EMPRESA RED PONTES