segunda-feira, outubro 7, 2024

Top 5 desta semana

Notícias relacionadas

Audiência sobre Ruas do Povo: “Quem defende malandro, malandro é”, diz Bocalom após ser chamado de mentiroso

O prefeito de Rio Branco chegou sob vaias e aos gritos de “mentiroso”, na audiência pública, na Câmara de Vereadores, para debater o Programa Ruas do Povo, na manhã desta sexta-feira. Abriu sua fala atacando a gestão Marcus Alexandre e acusando ter havido desvio de recursos públicos. E deu a última palavra sobre o assunto: não tem dinheiro para cobrir o que chamou de “roubo”, referindo-se às 607 vias públicas na capital sem manutenção desde que assumiu. Para ele, a obra de R$ 1 bilhão em 2012 custaria, hoje, mais de R$ 2 bilhões.

“Quem defende malandro, malandro é”, disse ele, numa indireta aos líderes comunitários que exigem intervenção do município. Presidentes de bairros lotaram as galerias, e defendem que o município deve cumprir sua obrigação de fazer, e que possíveis erros do passado devem ser cobrados judicialmente.

A prefeitura não pediu intervenção judicial para punir erros do passado.

O promotor Luis Henrique Correia Rolim, de Habitação e Urbanismo, que atua para garantir boas condições de trafegabilidade das vias públicas, não acrescentou nada ao debate. Limitou-se a defender a responsabilidade constitucional do MP, mas não tirou dúvidas do povo sobre que providencias estaria tomando para a melhoria dos acessos urbanos. Foi formal demais e  até chamou o prefeito de “parceiro”.

Você não pode copiar o conteúdo desta página