Diretores de Bocalom são denunciados por cobrança de calcário; Vereadores blindam secretário

*Produtores denunciam que Secretaria Municipal de Agricultura quer cobrar por distribuição de Calcário*

Uma grave denúncia feita por pequenos produtores rurais de Rio Branco, levou alvoroço na base de sustentação do prefeito Tião Bocalom (PP) na câmara municipal.

O vereador Fábio Araújo (PDT) usou a tribuna da casa para denunciar diretores da SEAGRO – Secretaria de Agricultura – da gestão Bocalom, que estariam avisando aos contemplados com a distribuição de Calcário sobre uma possível taxa que futuramente eles teriam que pagar.

O vereador se disse assustado, pois o prefeito fez uma grande propaganda com esse apoio dado aos pequenos produtores, sem mencionar que haveria taxação.

O secretário Eracides Caetano teve pedido de convocação para explicar os fatos na tribuna da câmara, mas a base de apoio ao prefeito derrubou o requerimento.

Cabe ao ministério público apurar as possíveis práticas da SEAGRO, pois certamente essa cobrança chega a ser muito suspeita.

Perícia médica da PF em Heleno envolve análise de laudos e exames

Os médicos peritos da PF (Polícia Federal) analisarão laudos do general Augusto Heleno para atestar se o ex-ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional)...

Esquema de vendas de jazigos em cemitério movimentou mais de R$ 1 mi em SC

O MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) investiga um grupo suspeito de vender espaços e jazigos de forma irregular no cemitério de Palhoça (SC)....

Operação da PF identifica 63 vítimas de migração ilegal em Minas Gerais

A PF (Polícia Federal) realizou a Operação Monterrey, na manhã desta quarta-feira (3), em Ipatinga (MG), desarticulando um grupo especializado no envio ilegal de...