EXCLUSIVO: prefeitura mentiu sobre “carro oficial” em fuga na contramão; Amarok é do prefeito Bocalom, que deve ser multado

Uma nota emitida pelo Gabinete Militar do prefeito Tião Bocalom (Rio Branco) tem informações inverídicas sobre o episódio desta segunda-feira envolvendo a “fuga” do gestor da cidade pela contramão para evitar encontro com grevistas da educação.

O coronel Ezequiel Bino, que assina a nota, se equivoca ao afirmar que o prefeito usou carro oficial quando deixou a sede da prefeitura pelo estacionamento dos fundos e entrou na contramão da Avenida Getúlio Vargas.

A Amarok Tredline CD 2.0, TDI 4×4 diesel, 16v, modelo 2015, automática, de cor prata, a mesma vista no flagrante feito pelos grevistas, pertence ao prefeito da cidade. O documento de registro no Detran consta como proprietário Sebastião Rodrigues Bocalom, diferente do que a prefeitura quis transparecer à sociedade. A reportagem de oseringal tentou ouvir a companhia de trânsito do município logo após as cenas viralizarem na Web, mas não obteve respostas. Nossos repórteres ainda tentam saber se o prefeito será multado ou não. Pela lei, trata-se de infração gravíssima com perda de 7 pontos na carteira de habilitação.

Veja o que disse há pouco o chefe do Gabinete Militar

Abaixo, a íntegra da nota

Nota de esclarecimento

A Prefeitura de Rio Branco, por meio do seu Gabinete Militar, vem a público esclarecer o fato ocorrido na manhã desta segunda-feira (24), quando o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, resolveu antecipar seu deslocamento para uma reunião externa ao ser informado que manifestantes, incitados por sindicalistas da educação, tentavam invadir o prédio da Prefeitura de Rio Branco para chegar até seu gabinete (como já ocorreu anteriormente).
Primeiro cabe salientar que, por lei, cabe ao Gabinete Militar, zelar pela segurança pessoal do chefe do executivo municipal e, ao ficar claro que os manifestantes pretendiam bloquear, em via pública, o veículo oficial que transportava o prefeito, no cruzamento da Rua Rui Barbosa com a Av. Getúlio Vargas, a equipe de segurança pessoal, Incontinenti, decidiu conduzir o veículo para a Av. Ceara, utilizando-se de procedimentos de trânsito para evitar acidentes.
Tanto que alguns manifestantes chegaram a abordar o carro do prefeito na saída do estacionamento.
Este procedimento evitou eventual acidente de trânsito em desfavor dos manifestantes, e eventuais conflitos, mostrando-se extremamente necessário.
Cel. Ezequiel Bino
Chefe do Gabinete Militar de Rio Branco.

Esgotamento nervoso: causas já eram conhecidas no século XIX

Sabia que as causas do esgotamento nervoso são conhecidas desde o século XIX? O psiquiatra Wagner Gattaz resgata um curioso paralelo entre o burnout...

Ana Castela responde pergunta de fã sobre término com Zé Felipe: “Besta”

Dias após o término com Zé Felipe, a cantora Ana Castela, 22, respondeu um fã sobre o fim do relacionamento. O momento ocorreu após...

Incêndio em bar na Suíça começou com faíscas em garrafas, dizem testemunhas

Duas testemunhas disseram à BFMTV, rede afiliada da CNN, que o incêndio mortal em um bar em Crans-Montana, na Suíça, foi causado por velas...