Juiz mantém preso policial penal do Acre que tentou matar a ex-mulher

Policial Penal que tentou matar mulher atropelada tem pedido de liberdade negado
O policial penal Amaury Silva Almeida, acusado por tentativa de homicídio contra a ex-mulher, teve o pedido de liberdade provisória negado.
A decisão foi do juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditória Militar, Alesson Braz.
O policial penal foi preso no dia 10 de maio deste ano, após ter o mandado de prisão expedido pela justiça, por tentar matar  a ex-mulher atropelada.
O crime aconteceu no dia no dia 28 de abril deste ano.
Em depoimento, a vítima disse que após sair do trabalho caminhava em direção à sua motocicleta quando foi surpreendida por um carro em sua direção.
Na sequência chegou a ser atingida pelo veículo que era conduzido por Amaury. Ela caiu é o carro bateu no muro, mas o policial pena conseguiu fugir.
No pedido de liberdade a defesa alegou que não estão mais presentes os requisitos que decretaram a prisão preventiva, além disso, o policial penal é funcionário público e tem residência fixa.
Os argumentos não convenceram o magistrado que indeferiu o pedido, sob argumento que ainda estão presentes os fundamentos da segregação (prisão) preventiva.

O papa Francisco e a crítica à “economia da exclusão”

Em meditações que escreveu para serem lidas na Via Sacra da Sexta-Feira Santa (18), o papa Francisco voltou a criticar a “economia que mata”....

Fies: inscrições para vagas remanescentes começam nesta 3ª feira (22)

A partir desta terça-feira (22) será possível se inscrever às vagas remanescentes do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) referente ao primeiro semestre de 2025....

NBA: Pistons batem Knicks em Nova York e empatam a série

Abrindo a segunda rodada do primeiro round dos playoffs da NBA, o Detroit Pistons foi ao Madison Square Garden, em Nova York, e venceu...