Weintraub: Bolsonaro ‘mendigou’ Pix para aumentar fortuna

Ministro da Educação durante o governo Jair Bolsonaro (PL), Abraham Weintraub afirmou que o ex-presidente “mendigou” doações via Pix como forma de aumentar a sua fortuna. Em suas redes sociais, Weintraub voltou a chamá-lo de “cafetão”.

Tenho que reconhecer que o cafetão melhorou a forma aumentar sua fortuna: ao invés de continuar roubando, agora ele mendigou. Talvez, um dia ele e sua família ainda tentem um trabalho honesto. Quem sabe?”, escreveu o ex-ministro em suas redes sociais.

De acordo com o relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) sobre a conta do ex-presidente Jair Bolsonaro, ele recebeu R$ 17,2 milhões via Pix nos seis primeiros meses deste ano.

O Coaf afirma que as transações “atípicas” podem ter relação com a campanha de doações organizada em junho para o pagamento de multas.

Em nota, a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro disse que os valores repassados via Pix “são provenientes de milhares de doações” feitas por apoiadores de Bolsonaro. “Tendo, portanto, origem absolutamente lícita”.

Correio Braziliense

 

FPA apoia acordo Mercosul- UE, mas cobra salvaguardas

O acordo Mercosul–UE (União Europeia) é apoiado pela FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária), mas a bancada defende cautela na tramitação e a criação de...

Yudi Tamashiro mostra como está sendo a rotina no Japão: “Apenas começando”

O ex-apresentador do SBT, Yudi Tamashiro, publicou novos registros nesta terça-feira (3) mostrando como tem sido a vida no Japão. Ele se mudou recentemente...

Análise: Relação de Vorcaro com políticos ajuda a desviar as investigações

O retorno das atividades políticas em Brasília ocorre sob intensa pressão para que o Congresso Nacional adote uma postura mais atuante sobre a crise...