Weintraub: Bolsonaro ‘mendigou’ Pix para aumentar fortuna

Ministro da Educação durante o governo Jair Bolsonaro (PL), Abraham Weintraub afirmou que o ex-presidente “mendigou” doações via Pix como forma de aumentar a sua fortuna. Em suas redes sociais, Weintraub voltou a chamá-lo de “cafetão”.

Tenho que reconhecer que o cafetão melhorou a forma aumentar sua fortuna: ao invés de continuar roubando, agora ele mendigou. Talvez, um dia ele e sua família ainda tentem um trabalho honesto. Quem sabe?”, escreveu o ex-ministro em suas redes sociais.

De acordo com o relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) sobre a conta do ex-presidente Jair Bolsonaro, ele recebeu R$ 17,2 milhões via Pix nos seis primeiros meses deste ano.

O Coaf afirma que as transações “atípicas” podem ter relação com a campanha de doações organizada em junho para o pagamento de multas.

Em nota, a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro disse que os valores repassados via Pix “são provenientes de milhares de doações” feitas por apoiadores de Bolsonaro. “Tendo, portanto, origem absolutamente lícita”.

Correio Braziliense

 

Com gol relâmpago e reviravoltas, Botafogo e Santos empatam no Brasileirão

Na partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão, Botafogo e Santos terminaram empatados em 2 a 2 neste domingo (26), no Nilton Santos. Joaquín Correa...

Carlos Vinícius faz hat-trick, e Grêmio vence Juventude pelo Brasileirão

O centroavante Carlos Vinícius teve uma tarde mágica, neste domingo (26), em Porto Alegre, onde o Grêmio venceu o Juventude por 3 a 1,...

Famosos marcam presença na gravação do DVD de João Gomes no Rio; confira

Os famosos foram à Lapa, na Região Central do Rio de Janeiro, para prestigiar a gravação do novo DVD do fenômeno do piseiro João...