Dezenas de ex-servidores reviveram momentos ímpares, neste sábado, na comemoração dos 50 anos desde a fundação da extinta Teleacre (Telecomunicações do Acre S/A). A empresa permaneceu em atividade de 1973 até o processo de privatização em 1998. Após isso, as operações de telefonia fixa foram absorvidas pela Brasil Telecom.
Pelo sétimo ano seguido os ex-trabalhadores e amigos promoveram uma confraternização muito aguardada a cada ano.
O ex-ministro Juarez Quadros não pôde comparecer, mas mandou um vídeo.
Renato (abaixo) surgiu no espaço de dança como se a falta de um braço fosse problema para se divertir naquele instante.
Ele teve o membro amputado após acidente de trabalho. Foi um dos mais eficientes nos quadros da antiga Teleredes.
Dagmar Rocha, ex-funcionário e já falecido, foi o idealizador de encontros como este. Os amigos mandaram fazer um quadro em sua homenagem (veja acima) que será entregue à família.
Igualmente marcante foi a pose para fotos das ex-telefonistas da Teleacre. Eram elas que atendiam as chamadas externas feitas por clientes, parceiros e fornecedores e transferiam a ligação para os setores corretos, anotavam recados e buscavam garantir com habilidade a credibilidade da empresa.
Eis os nomes, da esquerda para a direita: Raimunda Alves, Antônia de Castro, Estelita, Angela Toledo, Nazaré cavalheiro (irmã do ex-ministro Juarez Quadros), Maria Araújo (esposa do policial civil falecido Albion), Fátima Carvalho, Marina Marinho e Ione.
Por mais momentos como este !!!!!