A farra na câmara continua: Raimundo Neném manda servidores a João Pessoa e SP para aprenderem a assessorar o chefe

Abusivo o gasto da Câmara Municipal de Rio Branco, com viagens e cursos sem necessidade para os parlamentares e seus assessores.

O Diário Oficial é a prova.

O presidente da casa Raimundo Neném (PSB) autorizou pagamento das despesas incluindo diárias de mais de 5 mil, passagens e taxa do curso, para o vereador N.Lima PP, ex presidente, e dois assessores seus. O mesmo curso acontece em cidades diferentes, sendo um em São Paulo – SP, onde vai estar o parlamentar e uma assessora, e o outro em João Pessoa – PB, com o tema; ‘Orientação ao Vereador’ – Guia Prático do poder Legislativo.

Esses cursos são oferecidos de maneira virtual, mas nada melhor que viajar com tudo pago pelo dinheiro público.

O mais absurdo de tudo é que o vereador sai de Rio Branco para aprender sobre o guia do poder legislativo, sendo que todos os parlamentares têm acesso direto a consultorias franqueadas e cópias do regimento da casa. Basta ler e interpretar.

O outro absurdo é um assessor ter que viajar para aprender a orientar o seu chefe.

Com os preços absurdos dos bilhetes aéreos no Acre, passagens para São Paulo e João Pessoa não saem por menos de R$ 6 mil ida e volta.

Se somar isso com mais de 5 mil em diárias e taxa de curso, a despesa da câmara com os três chega a quase 40 mil.

Os parlamentares de Rio Branco recebem muitas críticas por conta das viagens desnecessárias para fora do estado, enquanto a gestão Bocalom patina numa baixa popularidade e o povo não se sente representado pela maioria dos vereadores. Além de N.Lima, os assessores Marli Rodrigues da Silva Lopes e Carlos Gomes de Oliveira, são os dois outros viajantes.

2024 é ano de a população julgar o mandato de cada um, por isso é melhor andar na cidade e aparecer mais, aqui em Rio Branco, não mas belas cidades com tudo pago.

Mochileira alemã é encontrada após 12 dias desaparecida na Austrália

Autoridades australianas informaram ter encontrado uma mochileira alemã de 26 anos que estava desaparecida em uma região remota no noroeste do país por quase...

EUA: Governo interrompe prisões de imigrantes sem causa “justificável”

Um juiz federal concluiu nesta sexta-feira (11) que o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos vem realizando abordagens e prisões em operações de...

O Grande Debate: Tarifaço de Trump tem prazo de validade?

A ex-senadora e jornalista Ana Amélia Lemos e a advogada Soraia Mendes discutiram, nesta sexta-feira (11), em O Grande Debate (de segunda a sexta-feira, às...