Absurdo: presídios do AC são bomba relógio, enquanto policiais penais trabalham para tribunais, Aleac e até no DF

O baixo efetivo do sistema prissional do estado é uma realidade. O número de agentes que faz a segurança nos pavilhões é considerado baixo. Mas 24 policiais penais estão cedidos pelo o Instituto de Administração Penitenciária do Estado para outros órgãos. A denúncia foi feita na manhã desta quinta-feira, 31, pelo promotor da Vara de Exposições Penais, Tales Tranin.

De acordo com o relatório do IAPEN só para a Assembleia Legislativa do Estado foram cedidos seis agentes. No documento não está especificado qual função, cada um desempenha na Aleac. ” Isso é inadmissível. Todos prestaram concurso para o cargo de policial penal. Como podem estar em outros funções”, enfatizou Tranin.

O relatório indica ainda que tem policiais penais em Brasília, no Ministério Público do Acre, no Tribunal de Justiça e até no IBAMA. O titular da Vara de Execuções Penais encaminhou o caso para a Promotoria de Segurança Público.

Jovem de 24 anos morre de demência apenas dois anos após o diagnóstico

Andre Yarham era a pessoa mais jovem com demência frontotemporal no Reino Unido. Cérebro do jovem foi doado e será estudado Fonte: Metrópoles

Anvisa proíbe alisantes capilares e saneantes. Confira quais produtos

Anvisa determinou o recolhimento de alisantes de duas marcas de cosméticos e perfumes de outras duas Fonte: Metrópoles

Permanência de Hulk no Atlético-MG divide opinião de torcedores. Veja vídeo

Hulk tem proposta para deixar o Atlético-MG e assinar com o Fluminense; clube se movimenta para tentar renovação de contrato Fonte: Metrópoles