Acreanos envolvidos em chacina de família boliviana são condenados

A decisão é do Conselho de Sentença da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditória Militar, após três dias de sessão.

Cinco dos seis brasileiros, julgados pela chacina de uma família boliviana, foram condenados pela Justiça do Acre.
Eram 20h30 minutos desta quarta-feira, 9, quando o Juiz Alesson Bráz proferiu a sentença. Somadas as penas totalizaram quase 360 anos de prisão.
Os réus foram condenados por três homicídios, uma tentativa de assassinato, corrupção de menores e ocultação de cadáver.
José Francisco Mendes de Souza foi condenado a 71 anos três meses e 15 dias de prisão, Luciano Silva de Oliveira a 74 anos, três meses e 90 dias. Os irmãos Gilvan, Gean e Geana também foram considerados culpados pela chacina da família boliviana.
Geane e Gilvan Nascimento da Silva, terão que cumprir, cada um, 74 anos e três meses de prisão. Enquanto Gean foi sentenciado a 63 anos, seis meses e 90 dias.
Gean Carlos Alves da Silva, pai dos irmãos Nascimento, foi absolvido dos homicídios consumados e tentado, mas foi condenado por coação no curso do processo a uma pena de 1 ano de reclusão. Como estava há dois anos preso, teve o alvará de soltura expedido.
Os réus não poderão recorrer da decisão em liberdade. A chacina da família boliviana, ocorreu em 13 de dezembro de 2020, no Ramal do Pelé, zona rural da Bolívia, na fronteira com a cidade de Acrelândia, no interior do estado.

Polêmica: sistema “desconta” 13 votos de Irmã de magistrado, que perde vaga de Juíza de Paz pra petista na reta final da apuração

Ao atualizar a totalização de votos nas eleições desse domingo para juiz de Paz em Rio Branco, o portal do Tribunal de Justiça "descontou"...

“Rotina da periferia”, diz Hytalo Santos sobre vídeos com adolescentes

Hytalo Santos está preso na Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, em João Pessoa (PB), desde agosto. Neste domingo (30/11), o depoimento do influenciador em...

Maduro aparece em evento na Venezuela e põe fim a rumores de fuga

Nicolás Maduro fez sua primeira aparição pública em dias, neste domingo (30), encerrando especulações generalizadas no país de que teria fugido em meio à...