Cruzeiro do Sul: PF chega a perfil falso que tramava morte generalizada de crianças e adolescentes

Investigados criavam perfis falsos para ameaçar a comunidade, além de arquitetar mortes generalizadas de crianças e adolescentes.

Cruzeiro do Sul/AC. A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (10/8), a operação Camper, que apura ataques a escolas em Cruzeiro do Sul. “Camper” é um termo utilizado em jogos eletrônicos para caracterizar aqueles indivíduos que, por falta de habilidade no combate, permanecem escondidos à espera de uma vítima desavisada.

Utilizando-se de redes sociais, os investigados criam perfis falsos para ameaçar a comunidade, além de arquitetar mortes generalizadas de crianças e adolescentes.

Foi cumprido mandado de busca e apreensão para obter mais detalhes sobre os planos criminosos, além de elucidar outras pessoas envolvidas na prática delitiva.

Os investigados poderão responder pelos crimes de atos preparatórios de terrorismo (Lei n° 13.260/16), associação criminosa (art. 288, CP), ameaça (art. 147, CP) e outros delitos a serem apurados no desenvolvimento da investigação.

Da Ascom-PF

Suspeita de maus-tratos a 121 animais é presa no MA após investigação no CE

Uma mulher de 59 anos, suspeita de manter 121 animais em situação de maus-tratos em um canil em Brejo Santo, no interior do Ceará,...

Confira a tabela do Atlético-MG na Copinha 2026

O Atlético-MG entra em campo na Copinha querendo quebrar um jejum de 42 anos na competição. O último troféu do Galo no torneio de base...

Quem é Nasry Asfura presidente eleito em Honduras e apoiado por Trump

Nasry Asfura, o político e empresário da construção civil de 67 anos conhecido como “Papi, a la orden” (Papai, ao seu dispor), venceu a...