Eleições 2024; Kimpara não será vice de ninguém e duas mulheres são cotadas para compor com Marcus e Alysson

Se perguntarem ao senador Sérgio Petecão na chapa de quem ele gostaria de emplacar a sua mulher e vice-prefeita de Rio Branco, Marfisa Galvão, para a disputa de 2024, prontamente ele responderia: na de Marcus Alexandre, o novo reforço do MDB.

A escolha pessoal do senador é clara, muito embora ele não tenha encerrado os diálogos com o PP do secretário Alysson Bestene, o candidato do governador Gladson Cameli. Aliás, Marfisa deve ser, sim, a vice do engenheiro civil, por falta de opção dentro do “Glorioso”.

A liderança que pesaria na agremiação de Flaviano Melo seria o deputado Emerson Jarude, mas este já pulou fora do partido e deve se candidatar pelo Novo.

Com Marcus e Alysson definidos, o nome de vice já movimenta o bastidor político, apesar de cedo para a concretização de alianças.

Em cena, surge a figura da cardiologista Rejane Holanda (sem partido) para integrar a chapa de Alysson. Ela é mulher do deputado federal e oftalmologista Eduardo Veloso (UB), e entraria numa disputa com qualquer outro trazendo consigo “um mundo de gente ligado à Saúde e à própria densidade eleitoral do marido”, como definiu um dirigente partidário em conversa reservada com a reportagem.

O deputado estadual Adailton Cruz, presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde (Sintesac) é um entusiasta da idéia, eleitor e apoiador. Esse apoio, aliás, reuniria toda a categoria de técnicos em enfermagem e enfermeiros também.

O Sindicato dos Médicos (Sindmed), diz o interlocutor, “estaria com Regiane nessa”, com toda a influência de grupos empresariais ligados ao setor. Além, claro, da turma do Samu e a simpatia do próprio secretário Pedro Pascoal e outras autoridades da Medicina que controlam clínicas de médio e grande porte no estado.

Surgiu a questão PSDB, partido do presidente da Aleac, Luiz Gonzaga, que tenta emplacar o vice também. Pela frente, a articulação do governo terá um problemão a equacionar: o que seria do professor Minoru Kimpara, que já se lançou pré-candidato a prefeito, é secretário e aliado do governo e não tem a simpatia de todos para o desafio? O entorno do ex-reitor da Ufac adianta que ele não aceita ser vice de ninguém, e seus planos são a prefeitura ou um mandato federal.

Eis que Rejane (ela não está filiada a nenhum partido) poderia se tornar uma tucana, a depender das costuras que virão.

O Kimpara?

Rifado !!!!!

 

Maringá x Atlético-MG: horário e onde assistir ao jogo da Copa do Brasil

Maringá e Atlético-MG se enfrentam nesta terça-feira (29), às 19h30 (de Brasília), pela terceira fase da Copa do Brasil. O jogo acontece no estádio Willie...

Internacional x Maracanã: horário e onde assistir ao jogo da Copa do Brasil

Internacional e Maracanã se enfrentam nesta terça-feira (29), às 19h (de Brasília), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo jogo de ida da terceira...

Retrô x Fortaleza: horário e onde assistir ao jogo da Copa do Brasil

O Retrô enfrenta o Fortaleza nesta terça-feira (29), às 19h (de Brasília), pela terceira fase da Copa do Brasil. O jogo acontece na Arena Pernambuco,...