Gladson troca Petecão por Veloso e se encanta com perfil da médica Rejane Holanda, que será a vice na chapa do PP

O governador Gladson Cameli reuniu com a médica Rejane Holanda e seu marido, o deputado federal Eduardo Veloso (UB) na manhã deste sábado. O trio selou a aliança para compor a chapa que disputará a Prefeitura de Rio Branco nas eleições de 2024. O jornalista Assem Neto antecipou na última quinta-feira que Rejane seria a vice na chapa encabeçada por um candidato progressista, que pode ser o atual secretário de Governo, Alysson Bestene.

O próprio Cameli postou em sua rede social a imagem do encontro, que ocorreu em sua casa.

Rejane, aliás, foi sondada por emissários do engenheiro Marcus Alexandre, do prefeito Bocalom.

Assim, o governador encerra a questão sobre quem será a vice na chapa governista e descartaria desde já compor com o grupo do senador Sérgio Petecão. Naturalmente, a mulher de Petecão, atual vice-prefeita de Rio Branco, Marfisa Galvão, deve ser a vice de Marcus Alexandre (MDB).

Um interlocutor próximo ao governador disse à reportagem, instantes atrás, que Cameli, ao tomar conhecimento do assunto pela imprensa, “se interessou muito” no perfil técnico da médica Rejane Holanda, que é cardiologista de renome na região. Ela tem apoio já declarado do Sindicato dos Médicos (Sindmed), Sindicato dos trabalhadores em Saúde (Sintesac), da Presidência da Unimed, dos representantes das clínicas privadas, conveniados do Hospital Santa Juliana e toda a categoria dos técnicos de enfermagem e enfermeiros.

A fonte ouvida pela reportagem afirmou que o governador se empenha em formar um grupo político forte, capaz de sacramentar Rejane candidata a vice prefeita da capital. Esse grupo é composto por progressistas de sua estrita confiança, e inclui a deputada federal Socorro Neri, presidente do PP municipal, o deputado federal Zezinho Barbary e o deputado federal Gerlen Diniz.

O prefeito Tião Bocalom está fora dos planos do PP, e deve procurar nova legenda.