Líder de Bocalom encerra questão, descarta aumento e servidores da Educação seguem em greve

Durante sessão realizada na Câmara municipal de Rio Branco na manhã de quinta-feira 03, os debates estavam acalorados devido a presença dos servidores de apoio da educação municipal, que estão em greve há 15 dias por reajuste salarial.

As declarações de apoio à categoria eram superficiais, já que a maioria dos parlamentares é da base do prefeito Tião Bocalom.

O que causou mais revolta aos servidores foi a declaração do líder do prefeito, o vereador João Marcos Luz (sem partido). Defendeu a gestão municipal e jogou um balde de água fria na luta e esperança dos servidores.

Ele reconhece a legitimidade da greve, mas entende que o salário de R$1.400,00 é o que o prefeito pode oferecer e que, por isso, os trabalhadores deveriam voltar às suas atividades.

A fala do parlamentar deixou a categoria ainda mais revoltada, pois a estratégia de Bocalom é usar as crianças e os pais como trunfo para criar constrangimento aos grevistas.

O prefeito tem orientado seu líder a ser irredutível na negociação política, enquanto os demais parlamentares se acovardam.

Ou Bocalom cede ou perderá o apoio dessa categoria nas eleições de 2024.

Atriz exalta Cauã Reymond em meio a polêmicas em ‘Vale Tudo’

Enquanto Vale Tudo segue em alta nas noites da TV Globo, uma publicação recente de Zoya Maurina chamou atenção do público. A atriz compartilhou...

Leo e irmão de Sofia passam a noite juntinhos em ‘Dona de Mim’

Sofia (Elis Cabral) pode ter feito amizade com Leo (Clara Moneke), mas isso não impede a menina de aprontar mais uma vez. No capítulo...

Maria de Fátima arma contra Solange e expõe escândalo em ‘Vale Tudo’

Em “Vale Tudo”, Afonso (Humberto Carrão) decidiu apresentar Solange (Alice Wegmann) oficialmente à poderosa família Roitman durante um jantar especial. Mas nem todos ficaram...