Marcola, líder do PCC, é levado ao hospital sob forte esquema de segurança

Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, líder máximo do Primeiro Comando da Capital (PCC), foi levado sob forte esquema de segurança, coordenado por policiais penais federais, para fazer exames no Hospital Regional do Gama (HRG), na manhã desta sexta-feira (4/8). Até o momento, não há detalhes sobre o problema de saúde.

A ação conta com participação de 90 policiais, entre penais federais, militares e civis, por meio de grupamentos do Bope, da Patamo, de Choque e da Divisão de Operações Aéreas (DOA).

Em 2020, um comboio do Sistema Penitenciário Federal parou a área central de Brasília para conduzir o criminoso ao Hospital de Base (HBDF). À época, o preso chegou e foi embora de helicóptero. Na ocasião, fez exames programados.

Marcola voltou à Penitenciária Federal em Brasília em 25 de janeiro deste ano. A transferência ocorreu nesta quarta-feira (25/1), autorizada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, que afirmou ser uma prevenção contra “um suposto plano de fuga ou resgate”.

Ele estava na penitenciária de Porto Velho, Rondônia. A mudança foi realizada com forte esquema de segurança, em uma operação especial da Secretaria Nacional de Política Penais.

Carmelo Anthony e Dwight Howard entram para o Hall da Fama do Basquete

Os ex-astros da NBA Carmelo Anthony e Dwight Howard, juntamente com a ex-estrela do basquete feminino Sue Bird, foram os destaques de um grupo...

Governo distribui bonés com lema “Brasil Soberano” em desfile em Brasília

O governo federal distribuiu ao público bonés com o escrito “Brasil Soberano” no desfile oficial de 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios, em...

Brasil vence Japão e conquista o bronze no Mundial de Vôlei Feminino

Um dia depois de cair nas semifinais para a Itália, o Brasil venceu o Japão, na manhã deste domingo (7), e conquistou o bronze...