Marcola, líder do PCC, é levado ao hospital sob forte esquema de segurança

Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, líder máximo do Primeiro Comando da Capital (PCC), foi levado sob forte esquema de segurança, coordenado por policiais penais federais, para fazer exames no Hospital Regional do Gama (HRG), na manhã desta sexta-feira (4/8). Até o momento, não há detalhes sobre o problema de saúde.

A ação conta com participação de 90 policiais, entre penais federais, militares e civis, por meio de grupamentos do Bope, da Patamo, de Choque e da Divisão de Operações Aéreas (DOA).

Em 2020, um comboio do Sistema Penitenciário Federal parou a área central de Brasília para conduzir o criminoso ao Hospital de Base (HBDF). À época, o preso chegou e foi embora de helicóptero. Na ocasião, fez exames programados.

Marcola voltou à Penitenciária Federal em Brasília em 25 de janeiro deste ano. A transferência ocorreu nesta quarta-feira (25/1), autorizada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, que afirmou ser uma prevenção contra “um suposto plano de fuga ou resgate”.

Ele estava na penitenciária de Porto Velho, Rondônia. A mudança foi realizada com forte esquema de segurança, em uma operação especial da Secretaria Nacional de Política Penais.

Mercado de fertilizantes “se deteriorou ainda mais”, diz Mosaic

A americana Mosaic, uma das maiores produtoras globais de fertilizantes, afirmou que o mercado de fertilizantes enfrentou uma retração mais forte do que o...

Diretor da CIA encontrou presidente interina da Venezuela, diz NYT

O diretor da CIA, John Ratcliffe, reuniu-se com a presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez, em Caracas, informou o jornal americano The New York...

Prévia do PIB avança 0,7% em novembro, segundo Banco Central

O IBC-Br (Índice de Atividade Econômica), considerado a “prévia” do PIB (Produto Interno Bruto), avançou 0,7% em novembro na comparação com o mês anterior,...