Reintegração no Irineu Serra: vídeos mostram hostilização à vice-prefeita de Rio Branco, que exige assistência do estado e prefeitura

A vice-prefeita de Rio Banco, Marfisa Galvão, foi hostilizada ao levar apoio a dezenas de pessoas que estão sendo retiradas pela Polícia Militar de uma terra invadida na comunidade Irineu Serra. Vídeos mostram o que seria um militar interpretando a presença da prefeita como “uma tentativa de atrapalhar o trabalho da PM”. Em certo momento, uma voz diz que a prefeita “não parece normal”. Apesar disso, ela permaneceu sentada e não reagiu à provocação.

Marfisa, mais cedo, pediu a presença de representantes do governo e do próprio município para dar satisfações sobre que tipo de amparo será oferecido às famílias. Ela criticou o prefeito Tião Bocalom, que se mantém em silêncio diante do clima de tensão que já dura mais de 30 horas.

A vice-prefeita afirmou compreender que a ordem judicial deve ser cumprida, mas insiste que o poder público respeite a situação difícil por que passam mulheres grávidas, crianças e idosos que estão ali. Marfisa disse que viu excessos das forças policiais quando os invasores foram dispersados com armas não letais.