Sem salário, férias e alimentação, trabalhadores param Red Pontes, terceirizada de deputado, que descumpre acordos e governo não pune

Servidores da empresa Red Pontes, ligada a família do deputado estadual Afonso Fernandes (PL), resolveram cruzar os braços a partir desta quarta-feira 15 e cobram da empresa a solução para problemas continuados.

A paralisação é exclusiva dos que prestam serviços de limpeza na Secretaria de Estado de Saúde. O Estado, segundo apuramos, já repassou os valores devidos á empresa, mas estes ainda não foram depositados na conta de cada trabalhador.

Um grupo conversou com a reportagem há pouco e disse que estão atrasados os salários de julho e quatro meses de ticket alimentação (cada um no valor de R$242,00), pagamento das férias e até material de limpeza para eles fazerem o trabalho.

O tratamento de algumas das empresas terceirizadas no Acre é motivo de muitas reclamações e uma audiência pública foi solicitada pelo Ministério do Trabalho no Acre.

A controladoria geral do estado (CGE) havia assinado um termo de compromisso com a Red Pontes, em que a empresa garante não deixar faltar os direitos fundamentais previstos em lei em nome dos terceirizados. Esse acordo foi feito há alguns meses, quando a empresa deixou sem assistência financeira alguns trabalhadores de Sena Madureira, após denúncia feita pelo site oseringal.

Falta pulso do Estado para obrigar a empresa a cumprir o contrato com a Sesacre, segundo o qual as obrigações trabalhistas são inadiáveis.

Chá anti-inflamatório reforça o sistema imunológico e melhora o sono

Com o crescimento de casos ligados a infecções respiratórias, como gripes e resfriados, a busca por alternativas que ajudem a reforçar o sistema imunológico...

Homem é encaminhado para UPA após ameaçar explodir bomba em Brasília

Equipes do Batalhão de Polícia de Choque foram acionadas na manhã deste sábado (30) para conter um homem de 45 anos que ameaçava explodir...

“Prefeito de Chicago rejeita ajuda de Trump: “Sem tanques nas nossas ruas”

O prefeito democrata de Chicago, Brandon Johnson, assinou um decreto neste sábado (30) que determina que a polícia da cidade americana não irá ajudar,...