Sem salário, férias e alimentação, trabalhadores param Red Pontes, terceirizada de deputado, que descumpre acordos e governo não pune

Servidores da empresa Red Pontes, ligada a família do deputado estadual Afonso Fernandes (PL), resolveram cruzar os braços a partir desta quarta-feira 15 e cobram da empresa a solução para problemas continuados.

A paralisação é exclusiva dos que prestam serviços de limpeza na Secretaria de Estado de Saúde. O Estado, segundo apuramos, já repassou os valores devidos á empresa, mas estes ainda não foram depositados na conta de cada trabalhador.

Um grupo conversou com a reportagem há pouco e disse que estão atrasados os salários de julho e quatro meses de ticket alimentação (cada um no valor de R$242,00), pagamento das férias e até material de limpeza para eles fazerem o trabalho.

O tratamento de algumas das empresas terceirizadas no Acre é motivo de muitas reclamações e uma audiência pública foi solicitada pelo Ministério do Trabalho no Acre.

A controladoria geral do estado (CGE) havia assinado um termo de compromisso com a Red Pontes, em que a empresa garante não deixar faltar os direitos fundamentais previstos em lei em nome dos terceirizados. Esse acordo foi feito há alguns meses, quando a empresa deixou sem assistência financeira alguns trabalhadores de Sena Madureira, após denúncia feita pelo site oseringal.

Falta pulso do Estado para obrigar a empresa a cumprir o contrato com a Sesacre, segundo o qual as obrigações trabalhistas são inadiáveis.

Endrick coloca pé no freio após comparação com Karim Benzema

Endrick tem começo avassalador pelo Lyon, com cinco gols e uma assistência em cinco jogos pelo Lyon Fonte: Metrópoles

“Estou triste. O clube não gasta mais dinheiro”, ironiza Guardiola

Pep Guardiola levou o Manchester City à final da Copa da Liga Inglesa após vencer o Newcastle por 3 x 1 Fonte: Metrópoles

Santos parabeniza Neymar por aniversário de 34 anos; confira

Revelado pelo Santos, Neymar retornou ao clube em janeiro de 2025. Atacante completa 34 anos nesta quinta-feira (5/2) Fonte: Metrópoles