Os terceirizados da empresa TM, que presta serviço de limpeza nas unidades de Saúde de Sena Madureira, receberam uma resposta grosseira, nesta quarta-feira, ao buscarem explicações para os 2 meses de salários atrasados. O responsável pela empresa, conhecido por Manoel, foi ríspido e impaciente ao revelar que não vai pagar nada se o prefeito não fizer repasse. Até que ele tem razão. Porém, nenhuma satisfação é dada aos trabalhadores, que passam dificuldades gravíssimas.
O prefeito Mazinho Serafim não se explica. Mas faz reuniões diárias com seu staff para definir o planejamento da ExpoSena e as comemorações pelo aniversário da cidade, a partir de 17 de setembro. Zezo e o sertanejo Léo Magalhães são os preferidos do prefeito para animar os sete dias de festança com muita bebida alcóolica, projeções políticas pessoais e quase nenhuma prioridade para a economia e os trabalhadores. O cachê destas duas atrações é superior a R$ 500 mil, fora as despesas com hospedagem, alimentação e outras exigências dos artistas. Uma dupla sertaneja que deve ser Hugo e Thiago está sendo sondada também, o que vai elevar os custos, claro, tudo com o dinheiro do cidadão.
“No momento só estão pagando os efetivos e os que recebem com recurso federal e recurso próprio. Não sabemos o motivo pelo qual o prefeito não faz o repasse para a TM, já que tbm é recursos próprio”, disse uma terceirizada que pediu “pelo amor de Deus” o auxílio da imprensa.